Consumo de séries e filmes coreanos na Netflix atinge 60% das contas, revela CEO
Ted Sarandos, chefe da Netflix, revelou que o interesse por produções sul-coreanas cresceu consideravelmente nos últimos anos.
Compartilhe: Henrique
Publicado em 22/6/2023 - 15h28
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou que 60% dos assinantes do serviço já assistiram alguma série ou filme coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou seis vezes nos últimos quatro anos, com destaque para o gênero de romance, onde 90% das visualizações vêm de contas fora do país.
Durante um evento da Netflix na Coreia do Sul, Ted Sarandos, chefe da plataforma de streaming, revelou dados surpreendentes sobre o interesse dos assinantes em produções coreanas. Mais de 60% das contas da Netflix já assistiram a pelo menos um título sul-coreano, destacando o apelo crescente desse conteúdo ao redor do mundo.
Sarandos enfatizou o aumento significativo no consumo de conteúdo sul-coreano nos últimos quatro anos, iniciou um crescimento de seis vezes em relação ao passado. Um dos gêneros que tem chamado mais atenção é o romance, no qual 90% das visualizações vêm de contas localizadas fora da Coreia do Sul.
A influência das produções coreanas vai além das fronteiras do país. No ano passado, filmes como “Carter” e séries como “All of Us Are Dead” e “The Glory” conquistaram posições de destaque no top 10 da Netflix em nada menos que 90 países distintos. Porém, o ápice do sucesso foi alcançado com “Round 6”, considerada a maior série de TV da história em todas as métricas de medição da plataforma.
Diante do crescimento contínuo da demanda por conteúdo coreano, a Netflix anunciou, em abril deste ano, sua intenção de ampliar os investimentos em produções sul-coreanas originais. Com um orçamento de US$ 2,5 bilhões destinado a 2023, a empresa busca suprir a necessidade do público por mais conteúdo envolvente e autêntico da Coreia do Sul.