Consumo de séries e filmes coreanos na Netflix atinge 60% das contas, revela CEO

Ted Sarandos, chefe da Netflix, revelou que o interesse por produções sul-coreanas cresceu consideravelmente nos últimos anos.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Henrique
Publicado em 22/6/2023 - 15h28

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou que 60% dos assinantes do serviço já assistiram alguma série ou filme coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou seis vezes nos últimos quatro anos, com destaque para o gênero de romance, onde 90% das visualizações vêm de contas fora do país.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Durante um evento da Netflix na Coreia do Sul, Ted Sarandos, chefe da plataforma de streaming, revelou dados surpreendentes sobre o interesse dos assinantes em produções coreanas. Mais de 60% das contas da Netflix já assistiram a pelo menos um título sul-coreano, destacando o apelo crescente desse conteúdo ao redor do mundo.

Sarandos enfatizou o aumento significativo no consumo de conteúdo sul-coreano nos últimos quatro anos, iniciou um crescimento de seis vezes em relação ao passado. Um dos gêneros que tem chamado mais atenção é o romance, no qual 90% das visualizações vêm de contas localizadas fora da Coreia do Sul.

Publicidade

A influência das produções coreanas vai além das fronteiras do país. No ano passado, filmes como “Carter” e séries como “All of Us Are Dead” e “The Glory” conquistaram posições de destaque no top 10 da Netflix em nada menos que 90 países distintos. Porém, o ápice do sucesso foi alcançado com “Round 6”, considerada a maior série de TV da história em todas as métricas de medição da plataforma.

Diante do crescimento contínuo da demanda por conteúdo coreano, a Netflix anunciou, em abril deste ano, sua intenção de ampliar os investimentos em produções sul-coreanas originais. Com um orçamento de US$ 2,5 bilhões destinado a 2023, a empresa busca suprir a necessidade do público por mais conteúdo envolvente e autêntico da Coreia do Sul.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile