CCXP19: Todas as revelações sobre The Witcher na coletiva com Henry Cavill!

CCXP19: Todas as revelações sobre The Witcher na coletiva com Henry Cavill!

CCXP19: Todas as revelações sobre The Witcher na coletiva com Henry Cavill!

Falta pouco: The Witcher enfim está próxima de chegar ao catálogo da Netflix, nos restando apenas 3 DIAS para sua estreia, na sexta-feira, dia 20 de dezembro. Se a...

CCXP19: Todas as revelações sobre The Witcher na coletiva com Henry Cavill!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Falta pouco: The Witcher enfim está próxima de chegar ao catálogo da Netflix, nos restando apenas 3 DIAS para sua estreia, na sexta-feira, dia 20 de dezembro. Se a série já é um presente de Natal para os fãs dos livros, jogos e gênero de fantasia em geral, a Netflix nos deu esse presente um pouco antecipadamente, ao nos convidar para uma coletiva de imprensa com o protagonista Henry Cavill e a showrunner Lauren Schmidt, tudo isso lá na CCXP19.

 


Você viu aqui no site algumas curiosas notícias sobre o que foi dito lá, mas caso você queira saber sobre tudo o que vimos e ouvimos lá, até mesmo exageradas descrições sobre a beleza e carisma de Henry Cavill, essa é a sua hora! E com isso, o Legado+ traz um ótimo vislumbre sobre tudo o que podemos esperar para o grande blockbuster das séries desse nosso fim de ano.

 


Como eles conheceram The Witcher!

 


A entrevista já se iniciou trazendo uma das grandes dúvidas, e talvez até revelações para muitos ali presente, que foi como Henry e Lauren tiveram o primeiro contato com o universo de The Witcher. Lauren é mais fã assumida dos livros, enquanto Henry admite que conheceu a franquia primeiramente através dos jogos.

 


Foi só quando ele conheceu Lauren, que Henry foi apresentado ao universo dos livros da saga, quais ele não fazia ideia que existiam. Esse já foi o primeiro exemplo do quão carismático e gente como a gente o ator é, já que muitos fãs desconhecem completamente a existência dos livros.

 

O que diferencia The Witcher de outras fantasias?

 

A dupla foi então questionada sobre qual a diferença de The Witcher em relação a outras obras do gênero da fantasia. Cavill começa definindo a diferença ao analisar a personalidade e moralidade de Geralt, o qual o ator descreve como um clássico cavaleiro branco apenas por dentro, enquanto por fora suas ações possam parecer o total oposto.

 

Apesar de não ser o esterótipo clássico do herói puro, Geralt almeja tal honra em suas ações. Ele não se diverte ao ter que ser mal, mas acaba se vendo dentro desses cenários mesmo assim.  Já Lauren atribui a diferença no tom de humor e a atenção que é dada a todas as pessoas que habitam nesse universo, com seus dilemas e desafios pessoais, em meio a toda a trama geral.

 

Cavill e o homem do cabelo rosa = que dupla!

 

 

OK, toda essa parte do texto não traz nenhuma revelação sobre a série, mas vale toda a atenção para um dos momentos mais engraçados da entrevista, quando Cavill interrompe sua própria resposta para elogiar o visual de um dos jornalistas presentes na coletiva. Com o cabelo tingido de rosa, o cara ganhou o dia e um pouco do coração do próprio Geralt de Rívia. QUE MOMENTO!

 

Atenção para o sexto episódio da temporada!

 

Ao comentar sua experiência ao gravar a série, Cavill elogiou o design dos sets criados, mas diz que foram as filmagens em locações reais que o agradavam mais, por trazer uma conexão  maior entre o universo real e o da ficção. Com isso, ele destaca locações nas Ilhas Canárias que serão vistas no sexto episódio, que lhe proporcionaram uma imersão maior tanto física quanto emocionalmente.

 

Fazer uma série para novos e antigos fãs!

 

Ao explicar sobre o processo da criação do roteiro da temporada, Lauren deixa claro que eles possuem um grande respeito por todos os fãs mais antigos de The Witcher, já que sem eles nada disso seria possível. Então a proposta da série é de honrar os fãs de longa data, mas também atrair uma nova geração de fãs.

 

Principal inspiração dos livros!

 

Lauren detalha a equipe por trás da concepção da série, com 6 roteirista e outros auxiliares. A equipe inteira levou 20 semanas para finalizar o trabalho. Por ter tantos livros e contos situados nesse universo, a quantidade de material base era enorme, por isso Lauren sabia muito bem quais histórias ela queria ver adaptadas.

 

Dos livros, ela destaca o conto “The Lesser Evil”, que faz parte de ‘O Último Desejo’, que é o primeiro livro da saga.

 

História de Yennefer!

 

Foi revelado na entrevista que o passado e origens de Yennefer serão bem mais explorados, e muito será acrescentado em relação à história da personagem nos livros, que não possui tanta informação assim. Com isso, Lauren diz ter uma conexão ainda maior com a personagem, e que buscaram todas as passagens e menções de sua história nos livros, e que isso foi tudo transposto para a série.

 

Embora ela seja uma das personagens mais poderosas do universo, Lauren aponta que ver suas vulnerabilidades, assim como sua dinâmica com Geralt, a tornam ainda mais interessante de se explorar e ver em tela.

 

Andrzej Sapkowski aprovou a série?!

 

 

Esse trecho nós relatamos aqui antes, mas continua bastante interessante. A dupla foi perguntada se haviam conhecido o autor e criador dos livros da saga Andrzej Sapkowski. Lauren contou que se encontrou com o escritor, e ambos foram almoçar e passearam por locações estudadas para as filmagens.

 

Lauren quis entender a visão de Sapkowski sobre os livros de uma maneira mais pessoal e introspectiva, sobre o quanto de si mesmo ele colocou na obra. Também fora revelado que Sapkowski ainda não assistiu nada da série, tendo optado por esperar vê-la assim que estiver completa e livre na Netflix.

 

Já Henry contou uma ótima história dos bastidores da série e do encontro com seu criador. O ator estava se preparando para uma sequência de ação onde teria que cair de uma considerável altura. Sapkowski brincou com o ator dizendo que ele não havia escrito tal cena.

 

Treino de Espadas.

 

Ao ser perguntado sobre o quanto ele precisou aprimorar as próprias habilidades para desempenhar o papel de Geralt, Cavill menciona que o treinamento para as lutas de espada foi o seu maior desafio de se superar, já que o ator tem certa experiência na área graças ao filme Imortais (2011).

 

Porém, a coreografia e todo o jogo de dança da luta de espadas para a série exigiu um esforço maior do ator, que aprecia o desafio de ter que se aprimorar em algo, e mal espera para que mais desafios assim ocorram na próxima temporada.

 

Dedicação extrema nos sets!

 

Ainda sobre os desafios físicos de uma produção gigantesca como essa, Henry comentou também sobre as sequências de luta em geral e todo tipo de esforço físico e dedicação necessário para entregar o melhor resultado possível. O ator relata que por mais cansativo que fosse, todos estavam comprometidos a repetir suas cenas e coreografias quantas vezes fosse necessário, até que ficassem realmente perfeitas.

 

Dentro disso, Lauren elogiou o quão profissional o ator é. E não só isso, como disse que Henry é um verdadeiro líder nos sets, seja pela sua dedicação com o papel, o quanto ele leva a sério o trabalho e é gentil, simpático e respeitoso com todos ali. Isso que é equipe dedicada, ein?!

 

A parte mais fácil x a parte mais difícil!

 

Cavill é perguntado então sobre qual é a parte mais difícil de seu trabalho na série, assim como a parte mais fácil. O ator brinca respondendo que a resposta para as duas coisas é a mesma. Ele diz mais uma vezes sobre o como ele é fã do gênero da fantasia, seja em livros e jogos.

 

Portanto, a parte mais fácil é por ele amar profundamente esse gênero e esse ser o tipo de personagem que ele gosta de interpretar. Que ao mesmo tempo é a parte mais difícil, já que por gostar muito desse tipo de trabalho, e ter uma admiração ainda maior pelos personagens, ele sempre luta para entregar o melhor de si.

 

Ele diz que poderia chegar em seu horário normal, fazer sua maquiagem e simplesmente fazer o trabalho, e pronto. Mas por amar tanto isso, ele faz questão de chegar mais cedo e permanecer envolvido no processo da produção o máximo que ele pode.

 

Planos para a Segunda Temporada!

 

The Witcher já tem sua 2ª  temporada confirmada na Netflix antes mesmo da estreia da 1ª. Portanto, a última pergunta da coletiva foi sobre os planos para essa continuação, e o que eles podiam adiantar sobre ela. Não deixando o humor de lado, Cavill brinca dizendo que Geralt terá sua cabeça raspada na segunda temporada… só que não!

 

Lauren diz que a primeira temporada se passa ao longo de um período maior de tempo, baseando nas aventuras de Geralt no livro ‘O Último Desejo’, mas promete que a segunda temporada será mais focada em um tempo específico. Ela promete também interações e encontros de personagens que não teremos na 1ª.

 

Retorno ao Brasil na CCXP 2020?!

 

Para encerrar aquela tarde especial, Cavill e Lauren comentaram sobre a insana recepção do público brasileiro, que foi à loucura com a aparição surpresa dos dois lá no Auditório Cinemark durante o painel da Netflix.

 

Como de costume, os dois ficaram surpresos com o quão acolhedores os fãs brasileiros são. Gamados na gente, fica aqui a nossa esperança para que possamos ver a dupla retornando ao Brasil novamente. Quem sabe para falar sobre a segunda temporada da série já na CCXP 2020? Sonhamos para que sim!

 

Foi uma entrevista bastante acolhedora, e fica um agradecimento ao Henry e Lauren por toda a gentileza e simpatia para com todos ali na sala. Seja por isso ou por tudo que foi dito, só fez crescer ainda mais o hype para maratonar todos os episódios de The Witcher assim que eles forem lançados!

 

    LEIA TAMBÉM!

 

The Witcher é a adaptação da Netflix da famosa série de livros de Andrzej Sapkowski. A produção tem Lauren Schmidt como showrunner e Henry Cavill como o protagonista Geralt de Rívia. No elenco temos também Freya Allan, Anya Chalotra, Lars Mikkelsen, e outros nomes. A série estreia no streaming no dia 20 de dezembro, e já possui uma segunda temporada confirmada!

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL