Billie Eilish doa seu cachê para ONG que facilita o acesso ao aborto!
Publicidade Contra a legislação restritiva dos Estados Unidos, Billie Eilish falou sobre a onda de retrocessos nas políticas reprodutivas extremamente conservadoras que vem afetando as mulheres e sobre...
Compartilhe: Lais Stefani
Publicado em 19/10/2019 - 20h38
Contra a legislação restritiva dos Estados Unidos, Billie Eilish falou sobre a onda de retrocessos nas políticas reprodutivas extremamente conservadoras que vem afetando as mulheres e sobre como isso a incomoda. Para se ter noção, em maio deste ano, Brian Kemp, governador da Geórgia, assinou uma lei proibindo o aborto após seis semanas de gestação.
Billie então, resolveu doar parte de seu cachê de um show que aconteceu em Atlanta, capital da Geórgia para a Planned Parenthood, ONG que se encarrega de fornecer cuidados para a saúde reprodutiva da mulher e que facilita o acesso ao aborto em inúmeros estados do país.
Em seu Instagram, a cantora comentou sobre o assunto, deixando claro sua indignação.
“Atlanta é um dos seus lugares favoritos do mundo. Mas não gosto da decisão de tirarem os direitos das mulheres. Ainda não consigo acreditar que estamos tendo essa conversa em 2019. Doarei uma parte da minha arrecadação para a Planned Parenthood. Precisamos desta organização mais do que nunca”.
Em uma entrevista para a Variety, Billie disse que mal consegue olhar seu telefone e ver essas notícias devido a sua tamanha revolta com o assunto.
“Não tenho palavras para os políticos que estão na Casa Branca. É inacreditável. Eles conseguem me irritar”.
Billie, de apenas 17 anos é uma das 140 artistas que apoiam esse movimento.