Bilheteria Brasil: Zumbilândia 2 supera na estreia a bilheteria total do 1º filme!

Bilheteria Brasil: Zumbilândia 2 supera na estreia a bilheteria total do 1º filme!

Bilheteria Brasil: Zumbilândia 2 supera na estreia a bilheteria total do 1º filme!

Enquanto Coringa continua arrecadando uma bilheteria astronômica no Brasil, Malévola: Dona do Mal manteve-se na liderança do ranking do fim de semana. A fantasia sombria estrelada por Angelina Jolie...

Bilheteria Brasil: Zumbilândia 2 supera na estreia a bilheteria total do 1º filme!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Enquanto Coringa continua arrecadando uma bilheteria astronômica no Brasil, Malévola: Dona do Mal manteve-se na liderança do ranking do fim de semana. A fantasia sombria estrelada por Angelina Jolie arrecadou mais R$ 14 milhões e levou outras 785 mil pessoas aos cinemas em sua segunda semana em cartaz. No total, o filme soma uma bilheteria nacional de R$ 40,9 milhões, tendo levado 2,4 milhões de pessoas aos cinemas.

 

PUBLICIDADE

Trata-se de um ótimo resultado para o filme, que elimina o risco de ele ter um desempenho similar ao de Alice Através do Espelho, que havia tido uma ótima estreia porém em seguida despencado violentamente nas semanas subsequentes. Ainda assim, a falta de concorrentes relevantes entre filmes para toda a família pode ter auxiliado. 

 

PUBLICIDADE

Por outro lado, o filme teve uma queda no público de 22% em comparação com sua estreia, o que ainda é ótimo, porém inferior ao primeiro Malévola e a Aladdin, que caíram apenas 11% e tiveram segundos finais de semana melhores que os de Dona do Mal. Isso sugere que o longa pode não ter a mesma longevidade de seus dois colegas, ainda mais com A Família Addams estreando na semana que vem e oferecendo bastante competição pelo público familiar. Porém, se não decair muito perante à animação baseada na clássica tira, Dona do Mal terá semanas à fio sem competidores entre filmes para crianças.

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Na terceira colocação, temos a principal estreia da semana passada, Zumbilândia: Atire Duas Vezes, que faturou pouco menos de R$ 2 milhões e levou 121 mil pessoas aos cinemas. Não é exatamente uma estreia incrível, porém em apenas um fim de semana o filme já superou o faturamento e o público de seu antecessor, Zumbilândia, que estreou aqui em janeiro de 2010 e, praticamente ignorado pelo seu estúdio e pelo público, vendeu apenas 89 mil ingressos. 

 

Seja como for, é um bom resultado para o subgênero “comédia de terror”, que no Brasil não costuma atrair públicos muito grandes, com raras exceções como João e Maria: Caçadores de Bruxas, que de alguma forma atingiu o feito de ser uma das maiores bilheterias no país em 2013. Portanto, sendo otimista, uma performance similar à de Sombras da Noite em 2012 leva Atire Duas Vezes a sair de cartaz com pouco menos de 540 mil espectadores, um resultado superior a, por exemplo, Meu Namorado é um Zumbi. Para isso, porém, o longa não poderá despencar muito frente aos novos concorrentes, o que eu acho particularmente improvável.

 

 

Em quarto lugar, Projeto Gemini arrecadou mais R$ 1,2 milhão e levou outros 71 mil espectadores aos cinemas, para um total de R$ 12,5 milhões e 751 mil ingressos vendidos. É um resultado bastante fraco para o filme, porém ele ao menos ainda pode chegar ao 1 milhão de espectadores – caso aconteça, credite à fama de Will Smith entre os brasileiros. De toda forma, será um público bem menor do que os de outros filmes de ação e ficção científica estrelados pelo Maluco no Pedaço, como Eu, Robô (1,32 milhão), Eu Sou a Lenda (2,2 milhões), Hancock (2,7 milhões) e até mesmo Depois da Terra (1,3 milhão). 

 

Na quinta colocação, Angry Birds 2: O Filme certamente foi impactado pela concorrência com Dona do Mal, pois o filme despencou absurdamente. Ele arrecadou apenas R$ 450 mil e levou pouco mais de 44 mil pessoas aos cinemas em seu quarto fim de semana. Tendo faturado R$ 11,8 milhões e vendido 841 mil ingressos até o momento, Angry Birds 2 deverá ser uma das menores bilheterias para uma animação da Sony de todos os tempos no país, atrás até de coisas como Emoji: O Filme (1,6 milhão de ingressos) e Os Smurfs e a Vila Perdida (1,4 milhão).

 

Em sexto lugar, outra estreia da semana, Downton Abbey: O Filme, que abriu levando pouco menos de 32 mil espectadores aos cinemas e faturando R$ 803 mil. É um resultado decente para um drama de época inglês, mesmo que este seja baseado numa série de renome. Vamos ver como esse filme vai se comportar no país se conseguir atrair um público mais velho.

 

 

Já na sétima posição, a animação da DreamWorks Abominável levou mais 20 mil pessoas aos cinemas, faturando R$ 286 mil, para um total de 993 mil ingressos e quase R$ 15 milhões de faturamento. É surpreendente que o filme tenha conseguido se segurar no top 10 por tanto tempo mesmo enfrentando Dona do Mal e Angry Birds 2, e de toda forma ele ao menos conseguiu superar o fraco público de As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme (571 mil espectadores), outra animação do estúdio que estreou no mês de outubro, no caso, há dois anos. Provavelmente Abominável deve deixar para trás o colega de DreamWorks Turbo (1,05 milhão de ingressos), porém não deve alcançar As Aventuras de Peabody e Sherman (1,2 milhão), e muito menos os totais de quase 2 milhões de outros desenhos originais do estúdio, como Cada Um na Sua Casa e Trolls.

 

Em oitavo lugar, o extremamente resiliente Bacurau resiste bravamente mesmo contra tantos concorrentes poderosos. Tendo vendido quase 678 mil ingressos graças a uma forte campanha de boca a boca nas redes sociais, o aclamado thriller/faroeste de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles já é o 6º filme brasileiro mais assistido de 2019 (excluindo Minha Vida em Marte, que, apesar de bastante bem sucedido, estreou em 2018), e ele ainda pode saltar para a quinta posição se conseguir ultrapassar o drama espírita Kardec (749 mil ingressos). 

 

Claro, este ano não foi exatamente incrível para o cinema nacional nas bilheterias, como comprovam os dois próximos filmes de nossa lista. Ela Disse, Ele Disse. A comédia estrelada por Maísa Silva ficou em nono lugar no fim de semana e se prepara para deixar o top 10 tendo alcançado um público de pouco menos de 230 mil pessoas após quatro semanas em cartaz, um resultado bem mais fraco do que o de outros longas voltados para garotas adolescentes, como Tudo por um Pop Star, Fala Sério, Mãe!, É Fada! e mesmo Cinderela Pop, que já havia tido um desempenho abaixo da média no início desse ano.

 

 

Outro longa nacional que decepcionou foi Vai que Cola 2: O Começo. Por um lado, ele conseguiu se manter no top 10 por surpreendentes 7 semanas e levou pouco mais de 820 mil pessoas aos cinemas, o que faz dele o quarto filme brasileiro mais assistido do ano, perdendo apenas para Nada a Perder 2, Turma da Mônica: Laços e De Pernas pro Ar 3. Por outro, trata-se de um resultado bem inferior ao do primeiro Vai que Cola, portanto é mais uma sequência de uma comédia da Globo Filmes a ter uma queda gigantesca em relação a seu predecessor. Será que o mesmo destino vai afetar o próximo Minha Mãe é uma Peça?

 

Bilheteria Brasil de 24/10/2019 a 27/10/2019:

 

Filme Semanas em cartaz Renda na semana (em R$) Público na semana Renda acumulada (em R$) Público acumulado
1- Malévola: Dona do Mal 2 13.993.992 784.639 40.952.907 2.420.850
2- Coringa 4 11.974.816 660.109 124.146.418 7.750.913
3- Zumbilândia: Atire Duas Vezes 1 1.968.316 121.804 1.968.316 121.804
4- Projeto Gemini 3 1.261.707 71.262 12.501.856 751.484
5- Angry Birds 2: O Filme 4 450.231 44.729 11.870.390 841.256
6- Downton Abbey: O Filme 1 802.931 31.676 802.931 31.676
7- Abominável 5 286.451 20.115 14.865.626 993.204
8- Bacurau 9 163.579 9.095 10.656.130 677.823
9- Ela Disse, Ele Disse 4 121.654 7.309 3.247.431 227.903
10- Vai que Cola 2: O Começo 7 52.231 2.953 12.263.382 822.439

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL