Após restrições de compartilhamento de contas, Netflix registra aumento de assinantes

Por incrível que pareça, isso é real sim! A plataforma de streaming registrou um aumento de 102% no mercado dos Estados Unidos:

Netflix mostra crescimento nos EUA após início de cobrança de compartilhamento de telas - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 10/6/2023 - 08h00

Todo mundo achando que ia dar errado, mas parece que deu certo. O plano da Netflix de cobrar pelo compartilhamento de suas telas agregou um valor interessante para a plataforma de streaming. Isso porque a empresa registrou um aumento de assinantes nos Estados Unidos.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A análise de dados foi feita pela empresa Antenna, que monitorou os dados da Netflix e constatou que as assinaturas tiveram um aumento de 73 mil inscrições nos quatro primeiros dias após a implementação da cobrança por compartilhamento de conta. Isso marca cerca de 102% de crescimento neste número em relação a uma média anterior.

Além disso, a Antenna também afirma que entre 26 e 27 de maio, o streaming adicionou cerca de 100 mil assinantes. O número chama a atenção porque o montante é muito maior do que a Netflix conseguiu atingir durante o período de pandemia global devido a Covid-19.

Publicidade

Para relembrar a história

A Netflix decidiu desde o final do ano passado, implementar testes em alguns países da América Latina em relação ao compartilhamento de senhas da plataforma de streaming. Seguindo algumas regras, a empresa afirma que para cada usuário a mais na conta do titular, há um valor a ser pago.

Publicidade

Muita gente achou que o plano não iria pra frente. Entretanto, há algumas semanas, a Netflix anunciou que o plano chegou para o Brasil. Por aqui, se você quiser dividir a conta com o seu amigo, será cobrado um valor de R$12,90 mensais e com o máximo de duas pessoas adicionadas.

O Procon notificou a Netflix em relação a esse caso, uma vez que inúmeras reclamações começaram a surgir nas redes sociais e nas páginas do órgão. Até o momento, não se sabe qual será a posição do Procon em relação a esse novo tipo de cobrança da Netflix com o compartilhamento de senhas.

Publicidade

Para continuar por dentro de todas as novidades, continue aqui no Legado Plus.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile