Alec Baldwin e equipe responderão criminalmente por morte no set de Rust
Morte aconteceu por um disparo acidental de arma que deveria estar com balas de festim, mas estava com munição real
Compartilhe: Mariana
Publicado em 19/1/2023 - 19h35
A trágica história do disparo acidental no set de Rust ganhou mais novidades. Os promotores do estado do Novo México anunciaram hoje (19) que o ator Alec Baldwin e a equipe terão de responder por homicídio culposo pelo acidente que resultou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins em 2021.
Segundo as informações do The Hollywood Reporter, Baldwin e armeira da produção, Hannah Gutierrez-Reed, terão indiciados pelo ocorrido. Além disso, David Halls, o diretor assistente, assinou um acordo judicial pela acusação de uso negligente de arma letal em locação. Um dos termos incluem sentença de 6 meses de liberdade em condicional.
Alguns meses depois da época do acidente, Halls admitiu não ter olhado todas as munições das armas. Isso quebra o protocolo de segurança usual de produções em Hollywood.
Para quem não se lembra, durante as gravações do longa Rust, Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que se encontrava no set de filmagens. O tiro acabou pegando a diretora de fotografia da produção, a matando. O diretor do longa, Joel Souza, também foi atingido pelo disparo, mas sobreviveu.
Em 2022, a justiça americana determinou que os produtores do filme deveriam pagar uma multa de US$139,8 mil (R$641,3 mil) à família da diretora de fotografia. Além disso, o Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA) concluiu que a produção do filme cometeu e relevou erros graves de segurança, o que teria resultado no disparo acidental.
Para mais informações, continue aqui no Legado Plus.