A CRISE! Netflix demite 150 funcionários por cortes na empresa

Netflix DEMITE 150 funcionários em meio a crise - legadoplus

A Netflix parece que está indo cada vez pior depois da crise na empresa vir à tona. O IGN confirmou que a plataforma de streaming demitiu em torno de 150 funcionários por corte de orçamento na empresa. A notícia foi dada através de um e-mail do chefe de RH para a equipe.

LEIA TAMBÉM:

No comunicado divulgado para os funcionários, a Netflix afirma que os desligamentos estão ocorrendo simplesmente pelos cortes feitos pela empresa. E a decisão não tem nada a ver com as performances individuais dos funcionários desligados do streaming.


As demissões correspondem a 2% da equipe total da empresa e esse anúncio vem depois da notícia de que a Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes ao redor do mundo. Entretanto, a história não para por aí, porque Sergio Ezama, o chefe de RH da empresa, não descarta que mais funcionários possam ser desligados nos próximos meses.

Vale lembrar que depois do anúncio de perda de assinantes, a Netflix acabou cancelando diversas séries também. Parece que a empresa não está em seus melhores dias, passando por uma grande crise que atingiu o streaming em cheio. Enquanto isso, seus concorrentes parecem estar cada vez mais estabilizados no mercado.


As notícias mais recentes sobre a empresa é que ela estuda lançar um plano mais barato com anúncios e criar uma taxa para quem divide a conta. Essa segunda opção já está sendo testada em alguns países da América Latina e está dividindo muito a opinião dos assinantes.

Para mais detalhes, fique ligado aqui no Legado Plus.


Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.