A CRISE! Netflix demite 150 funcionários por cortes na empresa

A CRISE! Netflix demite 150 funcionários por cortes na empresa

A Netflix parece que está indo cada vez pior depois da crise na empresa vir à tona. O IGN confirmou que a plataforma de streaming demitiu em torno de...

Mariana Lapeloso - 17 de maio de 2022
 A CRISE! Netflix demite 150 funcionários por cortes na empresa

A Netflix parece que está indo cada vez pior depois da crise na empresa vir à tona. O IGN confirmou que a plataforma de streaming demitiu em torno de 150 funcionários por corte de orçamento na empresa. A notícia foi dada através de um e-mail do chefe de RH para a equipe.

LEIA TAMBÉM:

No comunicado divulgado para os funcionários, a Netflix afirma que os desligamentos estão ocorrendo simplesmente pelos cortes feitos pela empresa. E a decisão não tem nada a ver com as performances individuais dos funcionários desligados do streaming.

As demissões correspondem a 2% da equipe total da empresa e esse anúncio vem depois da notícia de que a Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes ao redor do mundo. Entretanto, a história não para por aí, porque Sergio Ezama, o chefe de RH da empresa, não descarta que mais funcionários possam ser desligados nos próximos meses.

Vale lembrar que depois do anúncio de perda de assinantes, a Netflix acabou cancelando diversas séries também. Parece que a empresa não está em seus melhores dias, passando por uma grande crise que atingiu o streaming em cheio. Enquanto isso, seus concorrentes parecem estar cada vez mais estabilizados no mercado.

As notícias mais recentes sobre a empresa é que ela estuda lançar um plano mais barato com anúncios e criar uma taxa para quem divide a conta. Essa segunda opção já está sendo testada em alguns países da América Latina e está dividindo muito a opinião dos assinantes.

Para mais detalhes, fique ligado aqui no Legado Plus.