Velozes e Furiosos 10 é um fracasso ou um sucesso de bilheteria?

A bilheteria de Velozes e Furiosos 10 foi o suficiente para gerar lucro e se tornar um sucesso, ou foi apenas um fracasso decepcionante?

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 14/8/2023 - 12h00

Velozes e Furiosos 10 foi divulgado como o penúltimo filme da série Velozes e Furiosos de Vin Diesel. A história deverá concluir na segunda parte do filme, com a possibilidade de estender-se até um terceiro filme.

 


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A produção apresentou ações espetaculares e cenários de grande escala, com um orçamento recorde e um elenco extenso de membros familiares da franquia. Devido ao alto custo de produção, a lucratividade do filme pode ser comprometida.

Velozes e Furiosos 10 teve um orçamento significativamente maior do que os $200 milhões iniciais, com um total de produção estimado em $340 milhões, excluindo os gastos com marketing. O filme precisaria arrecadar entre $800-850 milhões para ser lucrativo, mas obteve uma receita mundial de $704,71 milhões, ficando aquém da meta.

Publicidade

A maior parte da receita veio de mercados internacionais, com apenas $145,96 milhões arrecadados no mercado doméstico. Devido às margens menores de lucro no exterior, a Universal enfrenta dificuldades em relação aos ganhos do filme.

A franquia Velozes e Furiosos sempre teve orçamentos altos, e mesmo o filme mais lucrativo da série, Velozes e Furiosos 7, gerou apenas um lucro de $354 milhões após uma bilheteria de $1,5 bilhão. Portanto, não é surpreendente que Velozes e Furiosos 10, com uma receita de $700 milhões, esteja enfrentando perdas.

Publicidade

Segundo estimativas do The Wrap, Velozes e Furiosos 10 poderia resultar em perdas para a Universal na faixa de $100-150 milhões, a menos que possa recuperar o desempenho fraco nos cinemas com um lançamento doméstico bem-sucedido.

Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile