Tudo o que você precisa saber antes de jogar ‘Horizon Forbidden West’

O primeiro grande lançamento da PlayStation em 2022, Horizon Forbidden West, está a menos de 20 dias de distância. Os jogadores que não tiveram a oportunidade de terminar Horizon Zero...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/2/2022 - 00h43


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O primeiro grande lançamento da PlayStation em 2022, Horizon Forbidden West, está a menos de 20 dias de distância. Os jogadores que não tiveram a oportunidade de terminar Horizon Zero Dawn ainda não estão sem tempo, mas o relógio está definitivamente se esgotando.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Horizon Zero Dawn é um jogo com o qual as pessoas vão querer se familiarizar antes de mergulhar em Horizon Forbidden West, porque o último provavelmente se baseará na mitologia estabelecida no primeiro jogo. Mesmo para os fãs que jogaram o primeiro jogo, alguns dos elementos mais importantes são bastante confusos às vezes.

Publicidade

Todos que desejam aproveitar o Horizon Forbidden West ao máximo devem levar algum tempo para revisar os arcos dos personagens, alguns acontecimentos cruciais, informações mais importantes e os pontos da trama que serão importantes no novo jogo. Confira:

A Praga de Faro e o Projeto Zero Dawn

Publicidade

Horizon Zero Dawn e Forbidden West acontecem em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos, onde a humanidade voltou ao tribalismo e bestas mecânicas vagam pelo mundo. Grande parte da narrativa de Horizon Zero Dawn está descobrindo por que o mundo é assim, e será importante conhecer e entender o apocalipse antes de jogar Horizon Forbidden West.

O apocalipse aconteceu por causa da Faro Automated Solutions, empresa especializada na construção de máquinas. Devido a uma série de decisões muito ruins, como permitir que as máquinas se duplicassem e consumissem biomassa como combustível, a linha Chariot de máquinas Faro falhou.

Publicidade

A renomada cientista Elisabet Sobeck propôs uma solução terrível. Não havia como impedir que as máquinas destruíssem toda a vida na Terra. Para dar a um grupo de cientistas algum tempo para descobrir como preservar a vida, a população em geral recebeu falsas esperanças e foi encorajada a lutar contra as máquinas e, finalmente, encontrar a morte. Este era o Projeto Zero Dawn.

Em bunkers subterrâneos, os cientistas trabalharam no Projeto Vitória Duradoura. Sob a direção de Sobeck, uma sofisticada IA ​​mãe-natureza chamada GAIA foi criada para reconstruir a Terra assim que as máquinas causassem seus danos.

Publicidade

GAIA foi capaz de projetar máquinas para atuar no lugar da maioria dos animais vivos, e cada uma cumpria uma função específica no ecossistema. A humanidade ressurgiu com a ajuda de GAIA, mas não reteve nenhum conhecimento de seus ancestrais sobre tecnologia.

HADES e as Máquinas Renegadas

Publicidade

GAIA teve muitas subfunções, mas as mais importantes foram APOLLO e HADES. APOLLO pretendia preservar o conhecimento humano para as novas gerações, mas cheio de culpa pela catástrofe que suas máquinas causaram, Ted Faro o destruiu.

Por causa de suas ações, os habitantes do mundo de Horizon Zero Dawn não entendem a tecnologia e acreditam que os programas da IA ​​são divindades. HADES era a função apocalíptica de GAIA, apenas para ser usada se GAIA cometesse erros e precisasse começar de novo.

Publicidade

Antes dos eventos de Horizon Zero Dawn, um sinal misterioso fez com que HADES se tornasse desonesto e destruísse GAIA. Como seu ato final, GAIA criou Aloy com o DNA de Elisabet Sobeck para que ela pudesse impedir HADES de causar outro apocalipse. À medida que Aloy cresce, as máquinas se tornam cada vez mais violentas com os humanos.

Enquanto isso, HADES está ocupado manipulando um grupo chamado Eclipse para despertar antigas máquinas de guerra Faro que causarão outro apocalipse. Aloy foi capaz de impedir que isso acontecesse no ato final de Horizon Zero Dawn, mas ela não destruiu completamente a IA corrompida ou o poder não identificado que a despertou.

Publicidade

A identidade de Aloy explicada

Aloy é obviamente a protagonista de Horizon Zero Dawn, mas grande parte do primeiro jogo é sobre ela encontrar sua verdadeira identidade. Aloy faz parte da tribo Nora, mas nasceu como uma pária devido às suas origens misteriosas. Criada por seu pai adotivo Rost, que também era um pária da tribo, Aloy começou a se perguntar de onde ela veio e questionou por que ela nasceu como uma pária.

Publicidade

Após a morte repentina de Rost, a jornada de Aloy para encontrar a verdade sobre si mesma levou a uma verdade muito maior sobre o mundo pós-apocalíptico em que ela vive e o que costumava ser. Ela descobriu que ela é na verdade um clone genético de uma cientista chamada Elisabet Sobeck, que liderou os Projetos Zero Dawn e Enduring Victory em resposta à revolta dos robôs.

Por causa disso, ela é a única que pode destruir HADES. A IA sabe disso, e é por isso que a procura ativamente. É também por isso que ela nasceu como uma pária; as matriarcas da tribo Nora acreditavam que seu nascimento foi uma maldição sobrenatural porque ela não tem pais. Quando a história termina, Aloy entende seu lugar no mundo e o que significa lutar pelo benefício dos outros e não apenas por si mesma.

Publicidade

Personagens importantes de Horizon Forbidden West

Depois de Zero Dawn, fica implícito que Aloy fica se estabelece nos arredores de Meridiana, a capital da tribo Carja e lar de seus amigos e aliados mais próximos. Aloy não tem muitos relacionamentos próximos em Horizon Zero Dawn, mas os personagens mais importantes a serem conhecidos são Erend e Sylens. Erend é da tribo Oseram, especializada em metalurgia.

Publicidade

Ele trabalha para Carja Sun King Avad como embaixador da tribo Nora, e mais tarde como capitão de Avad. Ele ajudou Aloy a entrar e navegar no Meridiana e, em troca, Aloy o ajudou a descobrir o que aconteceu com sua irmã Ersa. Erend estava no trailer de jogo Forbidden West, então ele está voltando e esperamos que seja uma parte maior da história desta vez.

Sylens é um homem misterioso que ajudou Aloy a descobrir a verdade sobre sua identidade e os Antigos. Sylens valoriza a busca do conhecimento e fez do objetivo de sua vida entender a tecnologia antiga, mas ele é muito egoísta. Ele guiou Aloy, mas apenas porque isso o ajudou a alcançar seus próprios objetivos.

Publicidade

Aloy nunca confia totalmente nele, e parece que Sylens pode ser o antagonista principal Forbidden West. A cena dos créditos finais de Horizon Zero Dawn mostrou Sylens capturando HADES e insistindo que a IA o ensinasse sobre seus líderes. Enquanto ele diz isso, a câmera gira para mostrar um Metal Devil, a maior e mais temível das máquinas Faro.

Publicidade

Não há luta contra o Metal Devil em Horizon Zero Dawn, mas os jogadores esperam desesperadamente que Horizon Forbidden West tenha uma. Há muitos caminhos em que a trama poderia seguir, mas a principal conclusão é que HADES não foi destruído. Sylens não é tão bondoso, e as máquinas estão fora de controle.

Aloy diz no primeiro trailer da sequência que esta missão é apenas dela, o que implica que sua identidade e habilidades únicas desempenharão um papel importante novamente. Aloy provavelmente descobrirá muitos novos segredos, mas a maioria deles deve se basear no que já foi estabelecido em Horizon Zero Dawn.

Publicidade

Mas e você, quais suas expectativas para o novo jogo? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais. Horizon Forbidden West será lançado no PS4 e PS5 em 18 de fevereiro de 2022.

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: Gamerant



Sair da versão mobile