Star Wars vira anime: Conheça Visions, a nova série animada da Saga

Star Wars é baseado na cultura japonesa. Jedi são inspirados em samurais. Ou como o próprio George Lucas aponta A Fortaleza Escondida (Kakushi toride no san akunin, 1958), de...

Star-Wars-vira-anime-Conheca-Visions-a-nova-serie-animada-da-Saga-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 5/7/2021 - 10h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Star Wars é baseado na cultura japonesa. Jedi são inspirados em samurais. Ou como o próprio George Lucas aponta A Fortaleza Escondida (Kakushi toride no san akunin, 1958), de Akira Kurosawa como uma das referências base para o seu mundo espacial.

Essas verdades já foram repetidas algumas vezes, porém agora a saga fará um caminho inverso. A Disney anunciou para seu serviço de streaming a série animada Visions, que trará histórias inéditas de Star Wars em anime.

Publicidade

Assista a prévia:

A Lucasfilm e Disney convidaram algumas mentes criativas da animação japonesa para desenvolverem curtas que se passem em uma galáxia muito distante. Contudo, dado a liberdade criativa oferecida aos artistas, nem todas as histórias poderão ser consideradas canônicas.

Publicidade

Estre os estúdios envolvidos estão Kamikaze Douga, Geno Studio, Kinema Citrus, Science Saru, Studio Colorido, Trigger, e Production IG. Confira os títulos de todos os curtas / episódios:

Kamikaze Douga – The Duel
Geno Studio (Twin Engine) – Lop and Ochō
Studio Colorido (Twin Engine) – Tatooine Rhapsody
Trigger – The Twins
Trigger – The Elder
Kinema Citrus – The Village Bride
Science Saru – Akakiri
Science Saru – T0-B1
Production IG – The Ninth Jedi

Publicidade

O anime Star Wars: Visions estreia 22 de setembro no Disney Plus.




Sair da versão mobile