Samurai X live-action | Qual a ordem dos filmes de Rurouni Kenshin?

Samurai X – A Origem (Rurouni Kenshin: The Beginning) chegou ao catálogo da Netflix. Agora todos os  filmes estão oficialmente disponíveis no Brasil versões dublado e legendado. Baseado no...

Samurai-X-live-action-Qual-a-ordem-dos-filmes-de-Rurouni-Kenshin-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 30/7/2021 - 20h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Samurai X – A Origem (Rurouni Kenshin: The Beginning) chegou ao catálogo da Netflix. Agora todos os  filmes estão oficialmente disponíveis no Brasil versões dublado e legendado.

Baseado no famoso mangá ‘Rurouni Kenshin’ a saga cinematográfica foi iniciada em 2012 com Rurouni Kenshin Part I: Origins e se encerra agora, quase dez anos depois, com um total de cinco filmes.

Publicidade

Qual a ordem dos filmes?

A série de filmes é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história do andarilho Kenshin Himura (Takeru Satoh). Com um passado sangrento, ele que prometeu nunca mais matar.

Apesar de o nome deste novo filme sugerir que este capítulo seja “o começo de tudo”, A Origem é o encerramento para história. Isto porque sua trama traz revelações sobre o passado sombrio de Kenshin, mudando a perspectiva do que vimos durante as obras anteriores.

Publicidade

Desta forma, a ordem indicada para assistir a saga completa seria a seguinte:

  1. Rurouni Kenshin (Samurai X: O Filme, 2012)
  2. Kyoto Inferno (O Inferno de Kyoto, 2014)
  3. The Legend Ends (O Fim de uma Lenda, 2014)
  4. Rurouni Kenshin: The Final (O Final, 2021)
  5. The Beginning (A Origem, 2021)

Onde assistir Samurai X dublado?

A Netflix comprou os direitos de distribuição dos dois últimos filmes (Parte 4 e 5) na América Latina. Contudo para assistir a saga completa é necessário ir à outro streaming.

Publicidade

As partes 2 e 3 estão disponíveis neste momento no Amazon Prime Video e Telecine. Já a Parte 1 está disponível em todas as plataformas citadas.

Preciso ver todos os filmes?

Ainda que exista sim uma continuidade na narrativa, os filmes possuem uma dinâmica de “sagas”, bem conhecida dos leitores de quadrinhos e mangás. Ao fim de cada uma delas, existe um senso de conclusão.

Publicidade

Desta forma, mesmo o espectador mais casual pode apreciar a série de filmes em pequenas partes. A divisão em sagas seria a seguinte:

O Começo

Publicidade

Saga Shishio

Saga Enishi

Publicidade

O mangá de Samurai X foi publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão.

Todos os cinco filmes live-action foram dirigidos por Keishi Ōtomo.

Publicidade



Sair da versão mobile