Rebelde: Tudo o que você precisa saber sobre a novidade da Netflix

Rebelde estreou com força na Netflix no último dia 5 e já chamou bastante atenção do público. Uns porque querem saber se a trama é a mesma do sucesso...

Rebelde: saiba tudo sobre a releitura da Netflix - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 6/1/2022 - 20h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Rebelde estreou com força na Netflix no último dia 5 e já chamou bastante atenção do público. Uns porque querem saber se a trama é a mesma do sucesso internacional que conquistou uma geração e outros porque querem conhecer uma nova versão de Rebelde.

Então, para você que quer ter uma ideia do que esperar sobre a novidade, o Legado Plus reuniu as principais informações da versão de Rebelde da Netflix para você entender melhor como que a produção funciona. Então, já separa seu uniforme, pegue seu microfone e vem conhecer.

Publicidade

Um pouco da história

 

A renomada escola Elite Way School, agora chamada apenas de EWS, notou que tinha um fenômeno dentro de suas paredes. Com isso, o espaço foi aberto para a música e seus alunos podem se empenhar e se entregar as artes – ou a música para ser mais exato.

Publicidade

Seis alunos, completamente diferentes, mas com sonhos iguais se encontram dentro da famosa escola. E eles precisam enfrentar problemas, dilemas e uma seita, para vencerem a batalha de bandas que acontece dentro do colégio. E tudo isso sempre lembrando o icônico RBD.

Rebelde versão Netflix é um reboot do Rebelde mexicano?

Publicidade

Muitos fãs acreditavam que a novidade da Netflix seria uma nova versão, como se fosse uma releitura do clássico que marcou gerações e fez com que todos crescessem ouvindo e amando o RBD. Mas, Rebelde não é uma releitura da novela mexicana, ou seja, seus personagens favoritos ainda existem e não foram ‘substituídos’.

O que acontece é que essa nova versão funciona mais como uma continuação da novela que fez sucesso no SBT. Tanto que, logo de cara, nós vemos personagens mais antigos na novela e temos até um primo da inesquecível Mía Colucci estudando no EWS.

Publicidade

Quais atores originais aparecem na versão de Rebelde da Netflix?

Uma das principais questões que está surgindo é se algum ator original ou, até mesmo, a própria banda RBD iria aparecer na nova versão de Rebelde. E a resposta é que: sim, existem duas atrizes da versão mexicana de volta na nova versão. Mas, se você espera o retorno de alguns dos RBD originais, isso não acontece, ocorrendo apenas menções.

Agora, vamos saber quem são os personagens que retornam na novela:

Publicidade

Celina Ferrer (Estefanía Villarreal)

O rosto mais conhecido e que todos já estavam esperando retornar é o de Celina, a melhor amiga de Mía Colucci. Para quem não se lembra, na versão mexicana, a mocinha sofria bullying por ser gorda. Agora, Celina está mais velha e voltou para surpreender a todos, já que ela é a nova diretora do Elite Way School. Ou seja, a personagem não veio apenas como um easter egg, mas também como uma referência dos anos passados na escola.

Publicidade

Pilar Gandía (Karla Cossío)

Uma atriz que ninguém esperava dar as caras em Rebelde, mas surpreendeu a todos, foi Karla Cossío. Para quem não se lembra, ela deu vida a Pilar, que era filha do diretor Gandía, quem cuidava do Elite Way School na época que o RBD ainda existia. Hoje, ela retorna como mãe de uma das personagens principais, Jana, e apesar da sua rápida aparição, ela deixou muito fã com aquela sensação nostálgica.

Publicidade

Quantos episódios tem a nova versão?

Se você é da época que via a versão mexicana de segunda à sexta na TV, pode estranhar um pouco. Mas, Rebelde na Netflix tem apenas 8 episódios. Claro, entendemos como que as séries funcionam hoje em dia e é uma forma de deixar todo mundo alimentando o hype para uma segunda temporada.

Entretanto, se você for daqueles que consome séries rápido demais e curtir a trama, fica a notícia ruim aí. Porque você vai ter que assistir diversas vezes até sair uma possível continuação, caso a Netflix renove a temporada.

Publicidade

Como assistir Rebelde?

O projeto está dentro da Netflix, ou seja, para você acompanhar de modo oficial, basta ter acesso a uma conta do streaming. Tanto que a empresa adquiriu os direitos da Televisa para fazer uma continuação oficial da versão mexicana, que marcou a infância e adolescência de muita gente.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

E aí, agora que você já conhece tudo sobre Rebelde, pode pegar seu uniforme, colocar a sua bota e ir curtir um pouco mais da série. A nova versão chegou na Netflix no dia 5 de janeiro.




Sair da versão mobile