Por que Senua’s Saga: Hellblade 2 merece um lançamento no PlayStation

Em 2017, a Ninja Theory lançou um jogo muito inesperado que faz excelente uso do som e recursos visuais para criar uma experiência única para os jogadores. Intitulado Hellblade:...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 26/2/2022 - 03h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em 2017, a Ninja Theory lançou um jogo muito inesperado que faz excelente uso do som e recursos visuais para criar uma experiência única para os jogadores. Intitulado Hellblade: Senua’s Sacrifice, a trama segue a história de uma garota chamada Senua, que luta com alucinações e vozes em sua cabeça.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Embora sua aflição possa ocasionalmente causar problemas em sua vida, eles também a ajudam de maneiras estranhas. O jogo causou impacto no mundo dos jogos através de sua representação artística da psicose e sua narrativa emocional, e embora o jogo não seja perfeito, é um título que vale a pena experimentar. 

Publicidade

A Ninja Theory anunciou que uma sequência do jogo, intitulada Senua’s Saga: Hellblade 2, será lançada em breve. O jogo continuará a história de Senua, e os trailers divulgados demonstram que será um título visualmente impressionante. 

No entanto, apesar do primeiro jogo ser lançado em várias plataformas, Hellblade 2 está sendo desenvolvido apenas para Xbox Series X/S e PC. Isso deixa os jogadores do Switch e do PlayStation no frio. Esta é sem dúvida uma má decisão, porque Hellblade 2 é um jogo que merece ser experimentado por todos.

Publicidade

Ninja Theory é um estúdio britânico que talvez seja mais conhecido por Devil May Cry. Com Hellblade, a Ninja Theory decidiu atribuir uma subdivisão menor do estúdio ao jogo. De acordo com o estúdio, Hellblade foi criado como um jogo “AAA independente” que teria um orçamento menor, mas manteria alto valor de produção. O jogo, embora excêntrico, foi um sucesso comercial e crítico.

Graças ao bom trabalho da Ninja Theory, o estúdio foi adquirido pela Microsoft em 2018. Embora a aquisição dê à Ninja Theory mais recursos para explorar mais ideias, existem algumas desvantagens para os jogadores. A maior delas é que Senua’s Sacrifice: Hellblade 2 será um console exclusivo para Xbox Series X/S.

Publicidade

Portanto, para os jogadores do PlayStation que adoraram Hellblade, eles não poderão experimentar a sequência, a menos que possuam ou comprem um Xbox ou um PC. Os trailers de Hellblade 2 mostram que o jogo está deslumbrante e será uma experiência verdadeiramente de próxima geração.

Publicidade

Por esse motivo, é compreensível que não seja lançado no Nintendo Switch. No entanto, a falta de uma versão PlayStation é decepcionante. A PlayStation seria a plataforma perfeita para Hellblade 2. O original é um jogo que depende muito de estimular os sentidos e exibir formas alternativas de explorar o mundo.

O som é um aspecto muito importante do jogo: Senua conta com as vozes em sua cabeça para ajudá-la e, em momentos de escuridão, o som a ajuda a encontrar seu caminho. Na sequência, o design de som pode ser bastante aprimorado através do Tempest 3D Audio do PS5, que fornece uma experiência de áudio imersiva. 

Publicidade

Com a tecnologia de som do PS5, os jogadores sentirão que estão realmente dentro da cabeça de Senua. Os sentidos também podem ser muito estimulados através dos recursos do DualSense, incluindo feedback háptico e gatilhos adaptativos. 

Implementado habilmente em Hellblade 2, o DualSense poderia melhorar a imersão e ajudar os jogadores a simpatizar com as experiências de Senua. Mais importante ainda, Hellblade é um jogo que vai além do entretenimento e oferece uma experiência educacional. 

Publicidade

Ele permite que os jogadores entendam algumas das dificuldades enfrentadas por pessoas com psicose e doença mental. A história que conta é importante, e vários jogadores do PlayStation se apegaram os caminhos e a luta de Senua com a dor. Alienar uma parte da base de fãs de experimentar a sequência seria uma pena.

Hellblade 2 destaca um problema com exclusividade no mundo dos jogos. Embora possa fazer sentido financeiro para as empresas, pode ser desvantajoso para os jogadores, impedindo-os de seguir as franquias até a conclusão. Embora Hellblade 2 não seja lançado no PlayStation no lançamento, esperamos que chegue ao PS5 em algum momento.

Publicidade

Senua’s Saga: Hellblade 2 está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X/S. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: Gamerant



Sair da versão mobile