Por que a Eleven perdeu os poderes na 3ª temporada de Stranger Things?

Por que a Eleven perdeu os poderes na 3ª temporada de Stranger Things?

A quarta temporada de Stranger Things chegou há quase uma semana e muita gente já devorou os episódios rapidamente. Entretanto, por conta da demora para sair a nova temporada...

Mariana Lapeloso - 2 de junho de 2022
 Por que a Eleven perdeu os poderes na 3ª temporada de Stranger Things?

A quarta temporada de Stranger Things chegou há quase uma semana e muita gente já devorou os episódios rapidamente. Entretanto, por conta da demora para sair a nova temporada muita gente pode ter ficado com dúvidas em relação a série.

      LEIA TAMBÉM:

Uma das principais é: por que Eleven perdeu seus poderes? Neste artigo, vamos explicar o que houve para que a personagem não conseguisse mais usar os poderes que a ajuda no combate entre as criaturas do Mundo Invertido. Mas, apenas lembrando: esse artigo contém spoilers da 3ª e 4ª temporada de Stranger Things.

Afinal, como a Eleven perdeu seus poderes em Stranger Things?

Para quem não se lembra, na terceira temporada da série, o principal vilão foi o Devorador de Mentes, que é o líder supremo do Mundo Invertido. E é ele que Eleven e seus amigos precisam enfrentar para acabar com tudo de uma vez.

Só que, o Devorador de Mentes consegue estabelecer uma conexão com o mundo real ao pegar Billy Hargrove, o irmão de Max. O rapaz começa a agir de forma muito estranha, até o grupo descobrir que ele é quem está conectado ao Devorador de Mentes.

No final disso tudo, Eleven é quem bate de frente com o líder do Mundo Invertido e enfrenta ele com seus poderes. É claro que a garota consegue vencer o Devorador de Mentes, arrancando sua cabeça sem dó nenhuma. Porém, infelizmente Eleven é atingida pelo vilão, ficando com um pedaço do tentáculo da criatura.

Mesmo que consigam remover esse pedaço logo depois, ele afeta muito a Eleven e faz com que ela perca seus poderes. Entretanto, na quarta temporada, Brenner (o Papa de Eleven) diz que os poderes dela ainda estão dentro dela.

E tudo o que aconteceu no Laboratório de Hawkins foi gravado e usado para que Eleven visse novamente. Segundo Brenner, a chave para a garota acessar seus poderes novamente é ela se lembrar de seu passado. Só que o Volume 1 acabou sem deixar claro se ela consegue ou não recuperar os seus poderes.

E aí? Você acha que Eleven recupera os poderes novamente?

Stranger Things estreou seus primeiros episódios da quarta temporada no dia 27 de maio. O Volume 2 com o episódios restantes chega na Netflix no dia 1° de julho.