Oppenheimer é uma das maiores estreias de Christopher Nolan no Brasil

O fenômeno nas redes sociais beneficiou Oppenheimer também no Brasil, que obteve um dos maiores fins de semana de estreia para Christopher Nolan.

Oppenheimer é uma das maiores estreias de Christopher Nolan no Brasil

O fenômeno nas redes sociais beneficiou Oppenheimer também no Brasil, que obteve um dos maiores fins de semana de estreia para Christopher Nolan.

Oppenheimer é uma das maiores estreias de Christopher Nolan no Brasil
BILHETERIA EXPLOSIVA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Enquanto Barbie quebrava recordes, o outro lado do meme Oppenheimer se beneficiou também no Brasil com uma bilheteria acima da média.




PUBLICIDADE



O drama comandado por Christopher Nolan vendeu 535 mil ingressos entre quinta e domingo e arrecadou R$ 12,6 milhões.

Com isso, Oppenheimer se tornou a terceira maior abertura para o aclamado cineasta no Brasil, logo atrás de seus blockbusters do Batman.


Christopher Nolan – Maiores estreias na bilheteria Brasil (ingressos vendidos)

  1. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – 1.143.857 ingressos;
  2. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – 775.550 ingressos;
  3. Oppenheimer (2023) – 535.202 ingressos;
  4. Batman Begins (2005) – 475.516 ingressos;
  5. A Origem (2010) – 322.704 ingressos;
  6. Interestelar (2014) – 304.074 ingressos;
  7. Dunkirk (2017) – 268.130 ingressos;
  8. Insônia (2002) – 187.131 ingressos;
  9. Tenet (2020) – 78.928 ingressos;
  10. O Grande Truque (2006) – 74.395 ingressos.

Infelizmente, não foram encontrados os números da estreia de Amnésia por conta das limitações nos bancos de dados referentes à bilheteria brasileira.

Enfim, há uma divisão clara entre os filmes do Batman do diretor e o restante de sua filmografia nas bilheterias. A trilogia do Cavaleiro das Trevas tinha a seu favor a popularidade do herói da DC, enquanto os outros eram produções originais que só dependiam do prestígio de Nolan e do elenco estrelado.


Oppenheimer, evidentemente, pertence ao segundo campo. Trata-se de um sombrio drama de guerra de 3 horas de duração, o que significa que, teoricamente, sua bilheteria era para ser mais próxima da de Dunkirk (que foi aclamado, mas não conquistou o público nacional na mesma medida).

Ainda assim, como dá para ver, Oppenheimer levou mais gente aos cinemas no primeiro fim de semana do que A Origem, Interestelar e o próprio Dunkirk. E por quê? Afora o fato de haver bem mais cinemas em 2023 do que em 2010, 2014 ou mesmo 2017, pode-se ver que Oppenheimer foi beneficiado pelo hype bem maior que os dos outros longas gerado pelo marketing insistente tanto do próprio filme quanto pelos memes de Barbenheimer.


O falatório na internet foi bem maior do que nas outras obras de Nolan, e isso somado com as ótimas críticas beneficiou bastante os números de Oppenheimer. Em diversos mercados, a performance do longa foi acima da média, incluindo no Brasil.

E você, já assistiu a Oppenheimer? Recomenda ou não? Deixe seus comentários aí embaixo!


[fonte: Filme B]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL