O Massacre da Serra Elétrica: a história é real?

O Massacre da Serra Elétrica apresentou um dos assassinos mais grotescos e sanguinários do cinema, o Leatherface. Isso fez com que a popularidade do serial killer aumentasse drasticamente no...

A história de O Massacre da Serra Elétrica é real? - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 3/2/2022 - 08h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Massacre da Serra Elétrica apresentou um dos assassinos mais grotescos e sanguinários do cinema, o Leatherface. Isso fez com que a popularidade do serial killer aumentasse drasticamente no decorrer da franquia no cinema, até porque o personagem tem uma legião de fãs desde quando seu primeiro filme foi lançado.

Entretanto, uma das principais perguntas que toda geração faz é se a história de O Massacre da Serra Elétrica é real ou não. Há quem diga que sim e há quem diga que não, por isso, o Legado Plus vai tirar suas principais dúvidas e te preparar para o novo longa, que chega no dia 18 de fevereiro.

Publicidade

Vamos lá?

A história de O Massacre da Serra Elétrica é real?

Bom, podemos dizer que sim e não. Isso porque a trama de Leatherface teve uma grande inspiração de um período nos Estados Unidos chamado de “Década do Serial Killer“, foi uma época entre a década de 70 e 80 que o número de assassinos aumentou muito no país. Mais de 200 criminosos foram registrados nos EUA entre esse período.

Publicidade

Só que há uma história em específico que chama bastante a atenção e foi usada como background para montar a história de O Massacre da Serra Elétrica. Conhecido como Ed Gein, o assassino é considerado um dos mais bizarros na história do país e é a principal inspiração para a criação de Leatherface e a franquia de filmes.

Quem foi Ed Gein?

Edward Theodore Gein nasceu em 1906, em La Crosse, nos Estados Unidos. A primeira coisa que podemos observar aqui é que, como Leatherface, o serial killer também teve uma infância cheia de problemas e dramas familiares. Como por exemplo: a mãe era muito católica, o que geral repressão do menino; o pai era ausente até demais; e isso foram gerando problemas e mais problemas para Gein.

Publicidade

Foi quando ele sofreu uma gigante perda: seus pais e irmãos morreram muito próximos uns dos outros, deixando Ed Gein sozinho no mundo. Com isso, ele começou a mostrar seu interesse por ocultismo e magia negra. Logo em seguida, ele começa a roubar túmulos, ficando conhecido como um dos principais ladrões de túmulos da época.

Isso porque ele pegava restos mortais, pedaços de corpos totalmente degradados, para guardar como um tipo de “lembrança” em sua casa. Durante a investigação de Ed Gein, a polícia encontrou diversos tipos de coisas das mais bizarras, como ossos, crânios, máscaras de pele, narizes, corações e outros detalhes que deixam a gente de cabelo arrepiado.

Publicidade

De acordo com as autoridades, Ed Gein cometeu alguns assassinatos, apesar de ter sido ligado legalmente a apenas duas mortes. Mas, o serial killer foi capturado, considerado mentalmente incapaz e foi internado em um hospital psiquiátrico. Ele viveu sua vida inteira no local até a sua morte, no dia 26 de julho de 1984. Ed Gein faleceu devido a uma parada cardíaca decorrente de um câncer que ele enfrentava.

Semelhanças entre Ed Gein e Leatherface

Muitos podem achar que não, mas há sim semelhanças entre o protagonista de O Massacre da Serra Elétrica e o serial killer. Ambos, lidando com a perda de sua mãe, se vestem com roupas femininas para simular a presença materna. Ambos também tem problemas mentais e são considerados mentalmente incapazes.

Publicidade

Outro ponto importante é que tanto o serial killer quanto o personagem da franquia são obcecados por cadáveres e máscaras de pele. O que traz um background bem semelhante entre a arte e a vida real. Só de imaginar dá um frio na espinha, né?

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história que inspirou uma das franquias mais famosas do mundo do terror? Então fique ligado aqui no Legado Plus para acompanhar todas as novidades sobre os seus filmes e séries favoritos.

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, novo longa da franquia, estreia na Netflix no dia 18 de fevereiro.

Publicidade



Sair da versão mobile