Matrix 5 está em desenvolvimento? Produtor responde sobre sequência

Matrix Resurrections segue em exibição nos cinemas, deixando as opiniões divididas. E muita gente tem perguntado se o longa vai ganhar um quinto filme, já que a diretora Lana...

Matrix 5 pode estar em desenvolvimento? Produtor responde - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 29/12/2021 - 17h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Matrix Resurrections segue em exibição nos cinemas, deixando as opiniões divididas. E muita gente tem perguntado se o longa vai ganhar um quinto filme, já que a diretora Lana Wachowski ressuscitou a franquia cerca de dezoito anos depois do último filme.

Questionado sobre isso, o produtor de Matrix Resurrections, James McTeigue, foi direto e reto: não existe a possibilidade de um quinto filme estar em desenvolvimento. O produtor foi bem categórico ao dizer que nem ele e nem Lana Wachowski têm planos para outra sequência (via Collider).

Olha, para nós, neste momento, é só o filme que você viu. Não temos um prólogo em mente. Não temos uma sequência em mente. Não temos uma outra trilogia. Mas eu acho que o filme também funciona por ser aberto à intepretação do público, como o que aconteceu naqueles 60 anos antes deles resgatarem Neo de novo, ou transformarem Thomas Anderson em Neo. Quando Neo e Trinity estão ali, no final, conversando com o analista, o que eles querem realmente dizer que vão mudar? Então eu acho que está no ar, mas não nos nossos planos deste momento.

Apesar da notícia ser decepcionante, pode ser que muitos fãs comemorem a decisão de não ter mais um Matrix. Isso porque a crítica sobre Matrix Resurrections dividiu opiniões, que geram debate até o momento na internet. Para saber o que achamos do filme, basta ler a nossa crítica.

Publicidade

Matrix Resurrections é uma verdadeira volta ao universo que revolucionou a cultura pop nos anos 2000. Na nova trama, reencontramos Thomas Anderson que precisa lutar para saber o que é real e o que não é. Com isso, uma nova jornada na matrix se reinicia e o escolhido precisa entender sobre suas decisões.

O filme segue em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:




Sair da versão mobile