Loading sai do ar e morre definitivamente. Canal fica com pastor Valdemiro Santiago

A Loading saíra definitivamente do ar no próximo domingo (28). Pouco menos de um ano após sua estreia, o canal focado em cultura geek e animes dará vez à...

Loading-sai-do-ar-e-morre-definitivamente.-Canal-fica-com-pastor-Valdemiro-Santiago-Legado-Plu
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 27/11/2021 - 21h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Loading saíra definitivamente do ar no próximo domingo (28). Pouco menos de um ano após sua estreia, o canal focado em cultura geek e animes dará vez à programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Esta será a segunda morte do canal. A primeira foi em maio, quando a emissora demitiu seu quadro de funcionários e deixou de ter uma grade inédita e ao vivo. De lá pra cá, a programação ficou restrita a exibição de animes em loop, em especial, Sakura Cardcaptors e o incansável Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas.

Publicidade

Guerra na justiça

Na prática, a Loading era uma emissora ilegal. Isto porque o Grupo Abril, antigo dono da concessão, vendeu a outorga após encerrar as atividades da MTV Brasil, em 2013. E pela lei, uma concessão não pode ser vendida.

Enquanto as questões jurídicas não são resolvidas, os horários serão “alugados” para um novo interessado. Segundo apurou o Notícias da TV, a Igreja Mundial do pastor Valdemiro Santiago terá direito a 22 horas da programação. Os valores estão em sigilo, porém devem girar em torno de R$ 5 milhões por mês.

Publicidade

A vida da Loading

Loading teve como proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem. Para isso buscou uma programação 24/7 multiplataforma, estando disponível tanto na TV quanto online. No seu auge, a emissora exibiu produções como Attack on Titan, My Hero Academia, Darling in the Franxx e Power Rangers Beast Morphers.

Prém quem quiser matar um pouco da saudade pode conferir o Mais Geek, um dos mais queridos programas da Loading, agora em outro canal. Confira aqui!

Publicidade



Sair da versão mobile