Halloween: Entenda a ordem e resumo dos filmes para assistir a continuação de 2021, ‘Halloween Kills’

Halloween Kills acaba de chegar aos cinemas prometendo ser o mais violento da série. O filme é o 12º da franquia de terror, mas o segundo da nova cronologia,...

Halloween-Entenda-ordem-e-resumo-dos-filmes-para-assistir-a-continuacao-de-2021-Halloween-Kills
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 15/10/2021 - 13h48


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Halloween Kills acaba de chegar aos cinemas prometendo ser o mais violento da série. O filme é o 12º da franquia de terror, mas o segundo da nova cronologia, que pretende ser a definitiva.

Talvez isso pareça um pouco confuso, mas sem pânico. A seguir explicaremos qual ordem você precisa seguir para acompanhar a nova trilogia de Halloween.

Publicidade

As muitas vidas de Michael Myers

Lançado em 1978, o primeiro filme da série Halloween se tornou um sucesso comercial. No mundo do cinema, isso significa luz verde para a realização de sequências. Desta forma, a saga do assassino Michael Myers foi revivida em diversas sequências (1981-2002), um reboot (2007-2009) e até mesmo um spinoff (Halloween III – A Noite das Bruxas).

Um novo Halloween

Decididos em criar uma nova linha do tempo mais organizada, David Gordon GreenDanny McBride se uniram para escrever uma retomada da franquia que pudesse resgatar a energia do longa original.

Publicidade

A nova sequência tomaria uma medida drástica: ignorar todos os filmes que haviam sido produzidos anteriormente, exceto pelo primeiro. Desta forma, o novo longa seria como um “Halloween 2”.

Contudo, a nova abordagem pareceu tão promissora que até mesmo John Carpenter, realizador do filme original, voltou a se envolver com a franquia Halloween após anos, agora no papel de consultor e compositor da trilha sonora.

Publicidade

Produzido pela Miramax e Blumhouse, Halloween (2018) se tornou um sucesso comercial, sendo reposicionado como o primeiro de uma nova trilogia. A nova ordem definitiva seria a seguinte:

Onde assistir 

A Netflix adicionou recentemente diversos filmes da franquia no catálogo brasileiro, incluindo Halloween – A Noite do Terror (1978). O longa está disponível nas versões dublado e legendado. Assista clicando aqui!

Publicidade

Além disso, este primeiro filme está disponível em diversas outros streamings, como Amazon Prime Video, Netmovies e Looke.

Porém, o mesmo não pode ser dito da sequência de 2018. O filme só está disponível para compra em algumas plataformas, como o YouTube.

Publicidade

Qual a história de Halloween?

Obviamente, assistir os filmes é sempre melhor, mas preparamos um resumo da trama. Na história de Halloween,  Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) nunca mais foi a mesma desde que foi perseguida por Michael Myers pela primeira vez no filme original de John Carpenter.

Na época com 17 anos, Laurie fazia um bico como babá na noite de Halloween, quando passa a ser alvo do implacável homem mascarado que assombra a cidadezinha de Haddonfield.

Publicidade

Laurie envelheceu sem paz. O trauma e desejo de dar um fim ao assassino fez com que ela nunca pudesse se entregar a uma vida convencional, se distanciado da sua filha (Judy Greer) e neta (Andi Matichak).

No filme de 2018, Laurie se reconcilia com sua filha e acredita ter enfim realizado a sua vingança. Porém, em Halloween Kills, ela descobrirá Myers venceu a morte.

Publicidade

Na trama do novo filme, as mulheres da família Strode se unirão aos cidadãos de Haddonfield se unirão para caçar Michael de uma vez por todas. O mal morre hoje.

Halloween é uma franquia de terror slasher é baseado nos personagens criados por John Carpenter e Debra Hill.

Publicidade

No Brasil o filme é distribuído pela Universal Pictures.




Sair da versão mobile