Halloween: Clássicos do terror chegam ao catálogo do Netflix

Halloween: Clássicos do terror chegam ao catálogo do Netflix

Halloween, uma das franquias mais famosas do cinema de terror está movimentando o catálogo do Netflix neste começo de setembro. Isto porque, enquanto dois filmes da cronologia clássica acabam...

 Halloween: Clássicos do terror chegam ao catálogo do Netflix

Publicidade


Publicidade

Halloween, uma das franquias mais famosas do cinema de terror está movimentando o catálogo do Netflix neste começo de setembro. Isto porque, enquanto dois filmes da cronologia clássica acabam de chegar à plataforma, um dos capítulos mais importantes para o futuro da saga está da saída do streaming. Entenda a seguir.

Entre as adições no catálogo brasileiro em setembro de 2021, está disponível para os assinantes Halloween – A Noite do Terror (1978) e Halloween II – O Pesadelo Continua (1981), nas versões dublado e legendado.

Ao mesmo tempo, Halloween (2018) está deixando a plataforma no próximo dia 7.

Publicidade

Porque assistir?

Além de serem grandes influências para o subgênero slasher, todos estes três filmes tem uma importante ligação com Halloween Kills, novo filme da saga que chegará aos cinemas ainda este ano.

Entenda a cronologia

Dirigido por John Carpenter, o filme de 1978 rendeu 12 continuações. Contudo, nem todos dão sequência a história do filme anterior, sendo confuso para muitos que tentam acompanhar a saga de Michael Myers.

Buscando resolver isso, o diretor David Gordon Green assumiu a proposta de fazer uma nova trilogia para a franquia, considerando apenas o primeiro filme. Nesta cronologia, a ordem dos filmes seria a seguinte:

Publicidade

Enquanto isso, Halloween II é obviamente uma continuação direta do primeiro filme. Apesar de ser desconsiderado nesta nova continuidade, o filme dirigido por Rick Rosenthal parece ter sido uma referência para Halloween Kills.

Assista ao trailer:

Publicidade

 

 

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.