GTA V continua quebrando recordes, confira

Você talvez já esteja de saco cheio de ouvir falar de GTA V, mas é bem óbvio o porquê de o jogo continuar em evidência: desde seu lançamento até...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Juan de Carvalho
Publicado em 8/2/2022 - 16h05


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Você talvez já esteja de saco cheio de ouvir falar de GTA V, mas é bem óbvio o porquê de o jogo continuar em evidência: desde seu lançamento até hoje, está quase todos os meses no top 10 de mais vendidos.

Em 2018, o jogo já era o produto de entretenimento mais lucrativo da história, somando 90 milhões de cópias vendidas em diferentes plataformas. Não deve demorar para que esse número seja dobrado, principalmente agora que uma nova versão do jogo será lançada para Playstation 5 e Xbox Series no próximo 15 de março.

Publicidade

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Para se ter uma ideia, o jornalista Jason Schreier, uma das maiores referências do jornalismo sobre games, fez uma comparação interessante no Twitter. O jogo sozinho já vendeu mais que algumas das franquias mais famosas da indústria.

 

Publicidade

“Alguns números de vendas divertidos:
Toda a série Assassin’s Creed (até novembro de 2020): 155 milhões de cópias
Toda a série Final Fantasy (até setembro de 2021): 164 milhões de cópias
Toda a série Resident Evil (até dezembro de 2021): 123 milhões de cópias
Grand Theft Auto V (até fevereiro de 2022): 160 milhões de cópias”

Ou seja, nem mesmo a Ubisoft com suas gigantescas campanhas de marketing e um Assassin’s Creed novo a cada um ou dois anos foi capaz de passar os números do mega sucesso da Rockstar.

Como o próprio Schreier comentou, o número ainda é menor que o imbatível Minecraft, o jogo mais popular de todos os tempos. Mas como o jogo da Mojang é, no geral, vendido pela metade do preço, o lucro acaba sendo bem menor.

Publicidade

Esteban Toppa: “Eu me pergunto quantas cópias Minecraft vendeu?”

Publicidade

Jason Schreier: “+ de 200 milhões, apesar de é importante notar que Minecraft custa metade do preço”.

Quanta lenha será que GTA V – e, mais especificamente, GTA Online – ainda tem pra queimar? Talvez bastante, já que GTA VI só agora foi oficialmente confirmado e deve levar alguns anos até ser lançado.

Publicidade

GTA V está disponível na maioria das lojas digitais. A nova versão do jogo será lançada no dia 15 de março.

Para mais novidade do mundo dos games, acesse o Legado Plus.

Publicidade



Sair da versão mobile