Graças a filmes da Marvel, Disney ultrapassa US$ 3 bilhões na bilheteria global

2022 é o 14º ano em que a Disney cruza esta importante marca nas bilheterias, um feito conquistado por conta dos filmes da Marvel.

Graças a Marvel, Disney chega a US$ 3 bilhões na bilheteria
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 17/11/2022 - 22h58

O Deadline informa que a Walt Disney Studios cruzou esta semana a marca de US$ 3 bilhões na bilheteria global. É o 14º ano (e o primeiro desde 2019) que o estúdio consegue este feito. E o grande responsável por isso é a Marvel Studios.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os principais – aliás, os únicos – grandes sucessos da Disney em 2022 foram todos do MCU: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (US$ 956 milhões), Thor: Amor e Trovão (US$ 761 milhões) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (que até o dia 16 de novembro tinha US$ 380 milhões).

Afora os blockbusters da Marvel, os únicos lançamentos da Disney a faturarem mais de US$ 100 milhões globalmente foram Lightyear (US$ 226 milhões) e o suspense da 20th Century Studios Morte no Nilo (US$ 137 milhões). Ambos, porém, foram caros demais e o que arrecadaram não foi o suficiente para dar lucro.

Publicidade

Isso só reforça o quanto a Disney está dependente da Marvel para ter grandes bilheterias. Aliás, apenas o MCU tem sido confiável recentemente em oferecer à empresa sucessos de bilheteria. Suas outras preciosas marcas (como a Lucasfilm, Pixar, Walt Disney Animation e 20th Century) estão quase que totalmente voltadas para o streaming. Os poucos longas que chegam aos cinemas são recebidos com bilheterias que não chegam nem aos pés das conquistadas pela Marvel.

Publicidade

Dito isso, a Disney tem algumas grandes apostas afora a Marvel para os próximos meses. A primeira é a animação da WDA Mundo Estranho, cujas perspectivas nas bilheterias são tão pequenas (o Box Office Pro estima que o longa arrecadará ao todo entre US$ 68 milhões e US$ 103 milhões na bilheteria americana) que a Casa do Mickey quer colocá-lo no streaming o quanto antes, de preferência ainda no Natal. Desse modo, seu período nos cinemas vai ser apenas um comercial para o longa no Disney+ (ano passado eles usaram da mesma estratégia com Encanto).

Depois, a empresa lançará por meio da 20th Century o aguardado Avatar: O Caminho da Água, que promete ser um dos maiores (se não o maior) hit do ano. E, nos próximos anos, a Disney apostará em longas como o quinto Indiana Jones, os remakes live-action de A Pequena Sereia, Branca de Neve, uma prequel de O Rei Leão, mais animações da Pixar… e talvez novos Star Wars.

Publicidade

É bom a Disney torcer para que sejam bem sucedidos se não quiser ficar ainda mais dependente do MCU.

Continue ligado no Legado Plus!

Publicidade

[fonte: Deadline]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile