George Pérez, lendário artista dos quadrinhos da Marvel e da DC, revela estar com câncer terminal

George Pérez anunciou o seu adeus. Em um comunicado publicado por Spencer Beck, agente do desenhista, em grupo no Facebook, Pérez informou para seus fãs, amigos e família que...

George Pérez, lendário artista dos quadrinhos da Marvel e da DC, revela estar com câncer terminal
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 7/12/2021 - 20h58


Publicidade
LEIA TAMBÉM




George Pérez anunciou o seu adeus. Em um comunicado publicado por Spencer Beck, agente do desenhista, em grupo no Facebook, Pérez informou para seus fãs, amigos e família que está em estado terminal após descobrir um câncer pancreático no estágio 3, o que o torna terminal para o desenhista.

Conhecido por seu trabalho cheio de detalhes na Marvel e na DC, em quadrinhos como Mulher-Maravilha, Os Jovens Titãs, Os Vingadores e Liga da Justiça, Perez havia anunciado sua aposentadoria há uns três anos atrás, em função das complicações causadas pela diabetes.

Publicidade

Pérez explica que o câncer é inoperável, e que decidiu não fazer quimio ou radioterapia, para poder aproveitar melhor o tempo que lhe resta com a família e os amigos.

“Eu optei por deixar a natureza seguir seu rumo e eu vou aproveitar o tempo que me resta o máximo o possível com minha bela esposa de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs”. 

O artista anunciou a criação da página no facebook TheGeorgePerez, para divulgar notícias noticias, conversar e e fornecer atualizações para os fãs. Além disso, ele prometeu estar ativo e buscar uma última aparição pública, para se despedir daqueles que acompanham seu trabalho. Confira a carta na integra a seguir:

A todos os meus fãs, amigos e parentes,

Publicidade

É difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado e humilde com a quantidade de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas nessas ocasiões foram tão emocionantes que eu costumava brincar que “a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em uma caixa”.

Foi divertido na época, pensei.
Agora, nem tanto. Em 29 de novembro, recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para obstrução do meu fígado, estou com câncer de pâncreas no estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é de 6 meses a um ano. Foi-me dada a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs.
Desde que recebi meu diagnóstico e prognóstico, as pessoas do meu círculo íntimo me deram muito amor, apoio e ajuda, tanto prática quanto emocional. Eles me deram paz.

Publicidade

Haverá alguns assuntos de negócios para cuidar antes de eu ir. Já estou combinando com meu agente de arte o reembolso do dinheiro pago por esboços que não consigo mais terminar. E, uma vez que, apesar de ter apenas um olho ativo, ainda posso assinar meu nome, espero coordenar uma última sessão de autógrafos em massa para ajudar a tornar minha passagem um pouco mais fácil. Também espero poder fazer uma última aparição pública em que possa ser fotografado com o maior número possível de fãs meus, com a condição de abraçar cada um deles. Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas.

Eu sei que muitos de vocês terão perguntas a fazer ou comentários a fazer, e em vez de alimentar o fogo da especulação e da falta de comunicação bem-intencionada, mas potencialmente prejudicial, voltarei à arena da mídia social, iniciando uma nova conta no Facebook, onde fãs e amigos podem se comunicar comigo ou com meu representante designado diretamente para atualizações e esclarecimentos.

Publicidade

Pesquise @TheGeorgePerez no Facebook se quiser entrar na página para receber atualizações. Para consultas à mídia e à imprensa, use as informações de contato da página também. Respeite a privacidade de minha esposa e família neste momento e use a página do Facebook em vez de entrar em contato por meio de outros canais.
Posso não ser capaz de responder tão rapidamente quanto gostaria, pois estarei me esforçando para obter o máximo de prazer externo que puder no tempo que me foi concedido, mas farei o meu melhor. Palavras amáveis ​​também seriam muito apreciadas. Mais detalhes a seguir quando estiver instalado e funcionando.

Bem isso é tudo por agora. Esta não é uma mensagem que eu gostei de escrever, especialmente durante a temporada de férias, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último. Ou talvez porque estou envolvida nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito edificante saber que você levou uma vida boa, que trouxe alegria para tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: “Algumas pessoas podem pensar que tive uma chance ruim, mas hoje me sinto o homem mais sortudo na face da Terra.”

Publicidade

Cuide-se – e obrigado.
George Pérez
7 de dezembro de 2021

Via Central HQS



Sair da versão mobile