Filme de Taylor Swift já arrecadou mais do que todos da DC na bilheteria americana deste ano

Taylor Swift: The Eras Tour já é a 16ª maior bilheteria do ano nos EUA, à frente de filmes de super-heróis como Tartarugas Ninja e os longas da DC.

Filme de Taylor Swift já arrecadou mais do que todos da DC na bilheteria americana deste ano

Taylor Swift: The Eras Tour já é a 16ª maior bilheteria do ano nos EUA, à frente de filmes de super-heróis como Tartarugas Ninja e os longas da DC.

Filme de Taylor Swift já arrecadou mais do que todos da DC na bilheteria americana deste ano
SERÁ QUE TAYLOR ENTRA PRA LIGA
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Um dos sucessos mais surpreendentes do ano, o filme-concerto Taylor Swift: The Eras Tour, após quase ter quebrado o recorde de Coringa para maior abertura de outubro na semana passada, não teve exibição entre segunda e quinta desta semana. Porém, o show da artista voltou aos cinemas norte-americanos na última quinta, 19 de outubro, e conquistou mais um resultado superlativo.




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Eras Tour liderou as bilheterias americanas com uma arrecadação de US$ 31 milhões. Trata-se de uma queda de 67% em comparação com a semana anterior, grande, porém já esperada, dada a ansiedade dos fãs da cantora em conferir o filme-concerto o quanto antes.

Ao todo, a estreia nas telonas de Taylor Swift atingiu um faturamento total de US$ 129,8 milhões. É o bastante para fazer do longa a 16ª maior bilheteria do ano, acima de outros blockbusters teoricamente mais tradicionais, como As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (US$ 118,6 milhões), The Flash (US$ 108,1 milhões), Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (US$ 93,3 milhões), Megatubarão 2 (US$ 82,6 milhões), Besouro Azul (US$ 72,2 milhões), Mansão Mal-Assombrada (US$ 67,6 milhões), Shazam! Fúria dos Deuses (US$ 57,6 milhões), entre outros.


Até onde The Eras Tour chegará? Vai depender de por quanto tempo o longa (disponível quase que exclusivamente na rede norte-americana AMC Theaters) se manterá em cartaz. Caso continue ao longo das próximas semanas, é possível que o concerto de Swift chegue em torno dos US$ 150 milhões, talvez mais do que isso.

Um total acima dos US$ 146 milhões representaria mais que o dobro da bilheteria do até então líder de arrecadação dentre os “filmes-show”, Justin Bieber: Never Say Never (US$ 73 milhões em 2011).


Seja como for, o longa é um verdadeiro evento, muito necessário para os cinemas em um momento em que a greve do SAG-AFTRA se perpetua e quase não há opções para o grande público em cartaz. Isso deve mudar a partir de semana que vem, quando a adaptação do game Five Nights at Freddy’s, As Marvels e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chegarão às salas.

Após mal se recuperarem da pandemia, os cinemas teriam tido uma temporada ainda mais desafiadora se não fosse Swift. E com a greve obrigando o adiamento dos candidatos a blockbuster do ano que vem, os exibidores precisarão arrumar outros métodos para sobreviver a mais um período de seca. Nesse sentido, filmes-concertos e exibições de eventos esportivos podem vir a calhar num ambiente desafiador.


E você, qual a sua opinião sobre o sucesso de bilheteria de Taylor Swift: The Eras Tour? Comente aí embaixo!


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