Estúdio de God of War está contratando para ‘projeto em grande escala’

Ainda este ano, a PlayStation e a Santa Monica lançarão o próximo jogo da saga de Kratos, God of War Ragnarok. É a sequência do soft reboot de 2018 e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 30/3/2022 - 03h25


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ainda este ano, a PlayStation e a Santa Monica lançarão o próximo jogo da saga de Kratos, God of War Ragnarok. É a sequência do soft reboot de 2018 e certamente será um dos lançamentos mais esperados da nova geração. No entanto, mesmo que a Santa Monica se concentre na parte final de desenvolvimento de Ragnarok, também já está começando a olhar para o que está por vir.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Em uma recente lista de empregos, o estúdio confirmou que um novo projeto já está em desenvolvimento. A lista de empregos é significativa, pois a Santa Monica está procurando um novo diretor de arte. O cargo certamente não será para God of War Ragnarok, já que essa posição já está ocupada por Rafael Grassetti.

Publicidade

Em vez disso, o novo diretor dea arte está sendo contratado para ajudar a liderar o desenvolvimento de um projeto totalmente novo. A lista ainda menciona um “novo título não anunciado”, uma “nova jornada” e um “novo projeto de grande escala”.

Obviamente, a linguagem é extremamente vaga em relação ao que esse projeto pode ser, mas o que é significativo é que provavelmente trata-se de uma nova IP e ainda não foi confirmado publicamente.  Quanto a outros detalhes sobre o projeto, tudo o que o perfil diz é que a Santa Monica Studio constrói “jogos que definem o gênero” e que o cargo ajudará a estabelecer guias de estilo para “ambientes, personagens e criaturas”.

Publicidade

O que vem a seguir, de uma perspectiva geral, é um mistério. A Santa Monica tem sido o estúdio de God of War desde o lançamento do jogo original em 2005, então é difícil imaginá-lo trabalhando em qualquer outra coisa. No entanto, o diretor de Ragnarok, Eric Williams, está terminando a “Saga Nórdica” com God of War Ragnarok.

Publicidade

O futuro do estúdio está em aberto. Uma possibilidade é o próximo projeto está sendo comandado por Cory Barlog, diretor do jogo de 2018. Em 2021, Barlog confirmou que não dirigiria Ragnarok, em parte devido à tradição da Santa Monica de trocar diretores entre os jogos. No entanto, Barlog ainda é extremamente importante para o estúdio e sugeriu outro jogo.

É possível que Barlog esteja construindo uma equipe enquanto também trabalha como produtor de Ragnarok e agora precisa de um diretor de arte. O tempo dirá qual é o próximo projeto da Santa Monica. Talvez o estúdio dê uma pausa em God of War para trabalhar em algo novo, ou talvez tenha duas equipes e possa desenvolver dois jogos AAA ao mesmo tempo.

Publicidade

Talvez seja uma nova IP, ou talvez seja apenas o próximo jogo de God of War. Mas e vôce, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais. Ragnarokserá lançado no PS4 e PS5 em algum momento de 2022.

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade
Créditos: Gamerant



Sair da versão mobile