Elementos supera o estreante Indiana Jones e registra crescimento no Brasil

Graças às férias escolares, a animação da Pixar Elementos conseguiu ficar à frente da principal estreia da semana na bilheteria do Brasil.

Elementos supera o estreante Indiana Jones e registra crescimento no Brasil

Graças às férias escolares, a animação da Pixar Elementos conseguiu ficar à frente da principal estreia da semana na bilheteria do Brasil.

Elementos supera o estreante Indiana Jones e registra crescimento no Brasil
NÃO É IDADE É A QUILOMETRAGEM
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Em sua segunda semana em cartaz no Brasil, Elementos conquistou um feito notável: registrar crescimento na renda e no público em comparação com a estreia.




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A animação da Disney/Pixar vendeu 402 mil ingressos e arrecadou R$ 8,6 milhões durante o fim de semana no país – 12% acima de seu total na semana passada, que foi justamente a sua abertura.

O principal fator que explica isso é a chegada das férias. Com as crianças já de folga da escola em alguns estados, naturalmente os pais tendem a procurar passeios para fazer com os filhos, e Elementos, juntamente com o concorrente da DreamWorks Ruby Marinho: Monstro Adolescente, são os maiores filmes infantis em cartaz. Até mesmo A Pequena Sereia, em cartaz desde maio, continua lotando sessões no país (ao todo, Ariel possui um faturamento de R$ 80,5 milhões e 3,94 milhões de público).


Com isso, espera-se que esses filmes familiares mostrem boa sustentação ao longo de todo o mês. Afinal, as principais estreias das férias de julho serão voltadas principalmente para adultos (Indiana Jones e o Chamado do Destino, Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, Oppenheimer), afora Barbie, o qual ainda não sabemos o quão adequado (e atrativo) para crianças menores ele será.

Além disso, o surpreendente crescimento de Elementos (e não apenas na bilheteria brasileira) mostra que o público ainda está disposto a dar uma chance para filmes familiares que não sejam baseados em marcas famosas ou sejam sequências de sucessos do passado. A abertura do longa no Brasil foi ruim, afinal, o filme não pertencia a nenhuma franquia famosa. Porém, passado o estranhamento inicial, o público aparenta estar descobrindo o filme através do bom boca a boca.


Não, Elementos não deverá chegar perto dos números de um Minions 2: A Origem de Gru (quase 7 milhões de ingressos vendidos no país), o principal lançamento infantil das férias de julho do ano passado. Entretanto, só o fato de sua bilheteria crescer a cada semana (o Filme B reporta que a segunda-feira do longa foi maior que a quinta ou sexta passadas) demonstra que nem todo o público virou completamente as costas para animações que não sejam sequências.

Já o novo Indiana Jones, em compensação, é um fiasco. Seu público de abertura, de 334 mil pagantes, ficou bem abaixo do conquistado pelo longa anterior da série, lançado em maio de 2008 (632 mil ingressos). E olha que, naquela época, os finais de semana cinematográficos no Brasil eram de apenas três dias.


Na melhor das hipóteses, a nova (e última) aventura do arqueólogo não deve ir muito além da marca de 1 milhão de ingressos, o que é lamentável para a Disney. Infelizmente, o estúdio não conseguiu promover o longa para além de sua base de fãs mais velhos.

Mas e você, pretende ir ao cinema ver algum desses filmes? Deixe seu comentário aí embaixo!


[fonte: Filme B]


Você Comentou Este Artigo
  1. Kaua Damasceno de Morais disse:

    Prefiro filmes da Disney do que o lixo completo da Netflix

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