Dragon Ball Super: Super Herói estreia em primeiro lugar no Brasil

Na bilheteria brasileira, Dragon Ball Super: Super Herói ficou na liderança do fim de semana, derrotando Minions 2.

Dragon Ball Super: Super Herói estreia em primeiro lugar no Brasil

Na bilheteria brasileira, Dragon Ball Super: Super Herói ficou na liderança do fim de semana, derrotando Minions 2.

Dragon Ball Super: Super Herói estreia em primeiro lugar no Brasil
DRAGON BALL SUPER: SUPER HERÓI
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Foi uma disputa acirrada entre as duas animações mas, no fim das contas, Dragon Ball Super: Super Herói superou Minions 2 no ranking semanal da bilheteria brasileira.




PUBLICIDADE



O anime levou pouco mais de 131 mil pessoas aos cinemas no fim de semana, contra 111 mil do longa da Illumination. Tudo isso graças a uma boa performance de Super Herói na quinta-feira, no qual assumiu a liderança, embora a tenha perdido no sábado e domingo para Minions 2.

Os espectadores de Dragon Ball Super são fãs fiéis, que preferem assistir ao longa o quanto antes, o que gera um desempenho “turbinado” no primeiro dia. Já Minions 2 atrai mais um público casual, o que afinal explica sua vice-liderança mesmo já tendo passado oito semanas de sua estreia.


Por outro lado, o público de abertura de Super Herói ficou abaixo do de outros longas da franquia Dragon Ball Super no Brasil.

Lançados em 2013 e 2015, A Batalha dos Deuses e A Ressurreição de Freeza venderam pouco mais de 150 mil ingressos em seus respectivos primeiros fins de semana – e olha que o primeiro saiu na época em que os filmes estreavam nas sextas, e não nas quintas como é hoje. De toda forma, A Batalha dos Deuses saiu de cartaz com um público de bons 400 mil pagantes, enquanto Freeza teve 338 mil ingressos.


Dragon Ball Super: Super Herói é o novo filme da saga na bilheteria do Brasil

Filmes da saga Dragon Ball Super costumam ir bem no Brasil

O recordista da franquia, porém, é Dragon Ball Super: Broly, que estreou no primeiro fim de semana de 2019 com uma abertura de inacreditáveis 410 mil pagantes. Mesmo enfrentando adversários fortes como Aquaman e WiFi Ralph, o anime conseguiu vender mais de 1,3 milhão de ingressos até o final de sua carreira.


Super Herói pode não ter alcançado os ápices de seu antecessor, porém ainda é uma ajuda muito necessária aos cinemas nesse momento de seca. Segundo dados da FilmeB, os resultados deste fim de semana foram apenas 2% menores que os da anterior. Ou seja, por menos movimentada que tenha sido a semana (e de fato, os resultados foram dignos da época da pandemia), tudo poderia ter sido muito pior se não fosse Dragon Ball Super.

Continue ligado no Legado Plus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL