Disney, Warner e Sony suspendem exibição de filmes na Rússia

A Disney, Warner e Sony tomaram uma decisão que impacta a indústria cinematográfica na Rússia. Após os conflitos do país contra a Ucrânia, as principais empresas decidiram suspender a...

Disney, Warner e Sony suspendem exibição de filmes na Rússia após ataques - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 1/3/2022 - 16h07


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Disney, Warner e Sony tomaram uma decisão que impacta a indústria cinematográfica na Rússia. Após os conflitos do país contra a Ucrânia, as principais empresas decidiram suspender a exibição de filmes das suas marcas no país.

De acordo com um comunicado feito no último dia 28, a Disney anunciou que nenhum filme dos estúdios, sendo eles: Walt Disney Studios, Animation, Lucasfilm, PixarMarvel, serão exibidos na Rússia por tempo indeterminado. Depois do posicionamento da Casa do Mickey, a Warner foi quem falou sobre a decisão.

Publicidade

E o comunicado da empresa confirma que The Batman, o próximo filme da Warner, está sendo pausado por tempo indeterminado na Rússia também. Ou seja, é unanimidade que as empresas não querem seus filmes no país diante dos conflitos armados.

E ainda tem mais: A Netflix também tem batido de frente com os ideais russos em relação as exibições no país. A autoridade russa exigiu que a plataforma de streaming exibisse canais estatais em seu catálogo, o que foi recusado pela empresa.

Publicidade

Parece que os impasses estão cada vez maiores e que a Disney, Warner, Sony e Netflix não irão recuar diante das atrocidades cometidas pela Rússia em relação a Ucrânia. Agora, vamos ver o que as empresas decidirão, se voltarão a exibir seus filmes no país ou não.

Para saber mais, acompanhe o Legado Plus.

Publicidade

VEJA MAIS:




Sair da versão mobile