Disney+ e Star+ trazem filmes e séries para o Dia da Consciência Negra

O Disney+ e o Star+ trazem destaques para o Dia da Consciência Negra, que é comemorado no próximo dia 20 de novembro. Com isso, as plataformas selecionaram filmes e...

Confira os destaques do Star+ e Disney+ para o Dia da Consciência Negra - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 11/11/2021 - 12h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Disney+ e o Star+ trazem destaques para o Dia da Consciência Negra, que é comemorado no próximo dia 20 de novembro. Com isso, as plataformas selecionaram filmes e séries em seus catálogos com protagonistas negros.

Confira algumas das principais dicas que o Disney+ e o Star+ trazem em seu catálogo. É só escolher seu filme e assistir. São produções de diferentes gêneros, que vão do drama à comédia, incluindo títulos infantis e para a família. Veja só:

Publicidade

Star+

12 Anos de Escravidão

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Publicidade

Atlanta

A história gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Donald Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta (Geórgia) após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso da cidade. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap, em que suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Publicidade

Histórias Cruzadas

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Publicidade

Outros títulos disponíveis:

Disney+

Pantera Negra

Publicidade

Um dos sucessos mais recentes da Marvel Studios, Pantera Negra segue T’Challa que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

Black Is King

Publicidade

Este álbum visual de Beyonce reinterpreta lições de O Rei Leão para jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas. As viagens de famílias negras, através do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei pela traição, amor e autoidentidade.

Rainha de Katwe

Publicidade

Phiona Mutesi é uma jovem da Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo.

Outros títulos disponíveis:

Publicidade

Para assistir todos os filmes e séries desta lista, além de outros conteúdos, você pode assinar o Disney+ aqui e o Star+ aqui.

LEIA MAIS:

Publicidade



Sair da versão mobile