[CRÍTICA] Frozen 2 é melhor ou pior que o primeiro filme?!

Era só questão de tempo que o mega-fenômeno Frozen ganhasse uma continuação. Afinal, o filme de 2013 foi um sucesso estrondoso, assim como foi completamente inesperado. Mesmo que já...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 3/1/2020 - 13h16


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Era só questão de tempo que o mega-fenômeno Frozen ganhasse uma continuação. Afinal, o filme de 2013 foi um sucesso estrondoso, assim como foi completamente inesperado. Mesmo que já tivesse potencial, acho que nenhum envolvido poderia apostar com tanta certeza que Let It Go fosse se tornar o hino do século, por exemplo.

 

Publicidade

Então, se tornou natural e sensato que a continuação levasse bastante tempo para ser feita. Já que ninguém seria maluco de sequer correr o risco de manchar o legado da animação que marcou a década passada. Então, 6 anos depois (já que ele fora lançado ano passado nos EUA), eis que chega Frozen 2.

 

Publicidade

Tendo todo esse tempo de espera, criou-se um hype intrigante pelo filme, assim como uma devota confiança: se demoraram tanto tempo pra fazer, é porque eles entregarão algo tão épico quanto o primeiro. Primeiramente, devo mencionar que nós do Legado+ assistimos o filme no mês passado lá na CCXP19.

 

Publicidade

Diretores apresentaram o filme na CCXP19!

 

Publicidade

Portanto, não pense o contrário, essa lacuna de quase 1 mês tornou-se até necessária, para ter tempo o suficiente para digerir e processar com razoabilidade essa continuação. E eu realmente gostaria de vir aqui indo contrário às nossas primeiras impressões, mas infelizmente não será dessa vez.

 

Publicidade

Os trailers do filme escondiam completamente os detalhes da trama, trazendo um tom de urgência e um contentamento por não saber nada sobre aquilo que te envolvia. Esse sentimento até tenta se perdurar ao longo dos dois primeiros atos do filme, que conseguem te deixar curioso sobre do que se trata todo esse mistério.

 

Publicidade

O mistério, as vozes, os espíritos, a possível ameaça… Tudo isso é apresentado de maneira interessante, mas sempre que a história chega a um momento decisivo para explicar ou mostrar algo, é simplesmente isso. É simplesmente algo que acontece sem nenhum peso, emoção ou desenvolvimento.

 

Publicidade

Ok, pelo menos conseguiram não estragar o Olaf!

 

Publicidade

75% do filme é de pura construção para chegar até algum lugar. Quando chega nesse tal lugar, tudo vai se encerrando e toda a trama do filme se resolve de maneira apressada em uns 5 minutos. Tudo se resolve de maneira tão boba que torna incoerente e sem sentido o medo da ameaça que os personagens sentem no início do longa.

 

Publicidade

É um filme tão vazio e sem propósito, com uma história tão minúscula e desnecessária, que faz o filme parecer uma continuação feita diretamente para o Disney+, mostrando um relato engraçado de Elsa, Olaf e os outros. É apenas isso. Outro elemento que também sentiu o peso da responsabilidade de superar o original, é o da música.

 

Publicidade

Sem dúvidas, o melhor momento do filme!

 

Publicidade

Ok, é óbvio que era quase impossível superar Let It Go, e Into the Unknown consegue sim grudar na cabeça. Entretanto, é apenas Lost in the Woods que consegue realmente se destacar e entregar o único bom momento musical do filme.

 

Publicidade

Podem parecer palavras duras, e você pode realmente se divertir com as 1h40min do filme, mas é por todo o carinho e respeito que o primeiro filme conquistou, que fica difícil de realmente aceitar Frozen 2 como uma continuação que tenha valido a pena esperar tanto tempo. Se for para seguir nessa linha, que não percam mais 6 anos até o terceiro.

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Em Frozen 2, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixan o reino de Arendelle para viajar até uma antiga floresta de uma terra encantada. O objetivo é encontrar as origens do poder de Elsa para salvar o reino. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!

Publicidade



Sair da versão mobile