[CRÍTICA] De Volta aos 15 mexe com nostalgia e entrega uma série única

Não precisa ir longe para encontrar alguém dizendo que sente falta do velho MSN ou do Orkut, não é mesmo? De Volta aos 15, a nova série da Netflix,...

Confira a crítica do Legado Plus sobre De Volta aos 15, nova série da Netflix - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 27/2/2022 - 20h03


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Não precisa ir longe para encontrar alguém dizendo que sente falta do velho MSN ou do Orkut, não é mesmo? De Volta aos 15, a nova série da Netflix, consegue trazer tudo isso reunido numa forma única e com uma história tão leve, que vai te levar aos primórdios da sua adolescência.

A história com Maísa e Camila Queiroz leva a gente ao máximo da nossa infância, apostando muito na nostalgia, mas também, naquele quentinho no coração. É incrível como De Volta aos 15 faz a gente lembrar das melhores coisas que vivemos, além de situações e momentos que ficaram marcados.

Publicidade

Confira a nossa crítica da série, sem spoilers.

De Volta aos 15 é pra você, jovem dos anos 2000

Quem nunca quis voltar no passado, seja pra reviver aquele momento único que ficou na memória, ou então, mudar alguma coisa? E é essa história que a adaptação do livro de Bruna Vieira nos entrega, fazendo com que o espectador mergulhe na mais profunda nostalgia, além de trazer algo leve.

Publicidade

A história gira em torno de Anita, uma mulher de trinta anos que não leva a vida que esperava ao chegar na sua maior idade. É quando ela volta para o casamento da sua irmã, que ela relembra a existência do seu site de fotos. E ao acessar, ela volta no tempo, voltando a ter apenas quinze anos.

Claro, é o sonho de todo mundo que viveu nos anos 2000. Época de MSN, comunidades no Orkut, perfis fakes (quem não se lembra das famosas Gabi Sampaio e Mariana Sampaio como referências nesse meio?) e músicas que embalavam os rádios naquela época. Nós vemos Anita se meter em confusões, mas acredite se quiser, da melhor forma possível.

Publicidade

A série acerta em cheio com uma história super redondinha, que prende sua atenção, além de ser leve e ser rápida. Ela te empolga e faz com que você queira mais, queira saber o que Anita vai fazer. E, acima de tudo, faz você querer estar no lugar dela, seja pelos apetrechos do passado, pela nostalgia, enfim. A série é um acerto enorme, que te dá aquele gás pra continuar na maratona.

Maísa e Camila Queiroz são incríveis como Anita, principalmente por mostrar os dois lados: o da vida adolescente e o da vida adulta. São atrizes incríveis que se complementam, além de ter a junção do elenco que faz um ótimo trabalho. Você sente a química de todos eles, o amor, a lealdade. É perfeito como esse elenco fez muito bem a lição de casa e trouxe uma vibe incrível pra série.

Publicidade

Vale a pena ver De Volta aos 15?

Uma série rápida, com episódios beirando os 30 minutos, uma história incrível e leve mais a nostalgia, o Legado Plus recomenda demais essa trama maravilhosa. De Volta aos 15 é o que faltava no repertório pra trazer mais saudade ainda da sua adolescência.

Mas, antes disso, é uma história que mostra como devemos crescer, lidar com os problemas, encará-los de cabeça erguida e muito mais. É uma história que fala sobre amizade, sobre amores, bem no estilo clichê da época, mas que consegue fugir de todo o previsível.

Publicidade

De Volta aos 15 estreou na Netflix no último dia 25 de fevereiro e conta com 6 episódios.

LEIA MAIS:




Sair da versão mobile