BRIGA! Warner está sendo processada por lançar filme em streaming

Parece que a corda arrebentou para o lado da Warner. Com as informações do Deadline, a produtora Village Roadshow Pictures está processando a empresa pelo lançamento simultâneo de Matrix: Resurrections...

Warner está sendo processada por lançamento de filme em streaming; Entenda o caso - leagdoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 8/2/2022 - 07h41


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Parece que a corda arrebentou para o lado da Warner. Com as informações do Deadline, a produtora Village Roadshow Pictures está processando a empresa pelo lançamento simultâneo de Matrix: Resurrections no streaming.

De acordo com os detalhes do processo, os advogados da coprodutora argumentam que o lançamento simultâneo do longa nos cinemas e no HBO Max aniquilaram as chances de bilheteria que Matrix: Resurrections poderia ter. Parece que as coisas ao redor do novo filme de Lana Wachowski não estão indo nada bem mesmo.

Publicidade

A decisão da Warner de lançar seus filmes de forma simultânea no streaming já havia sido pauta e diversos diretores mostraram descontentamento. Entre eles, Denis Villeneuve, diretor de Duna, foi bem enfático quanto a decisão.

Não é a primeira vez que vemos estúdios sendo processados por conta de lançamentos em streaming. Uma das brigas mais polêmicas foi a de Scarlett Johansson e a Disney, uma vez que a atriz processou a empresa por ter lançado o filme no streaming sem a mesma saber.

Publicidade

De acordo com a ação movida por Johansson, o contrato assinado era de exclusividade para os cinemas, mas a Disney mudou de última hora, lançando Viúva Negra em seu streaming, o Disney+. Com isso, a atriz não recebeu o valor devido de arrecadação da bilheteria do filme e ambas entraram em um embate.

O processo da Village Roadshow Pictures contra a Warner está rolando na Corte Superior de Los Angeles. Não há informações do quanto a coprodutora está pedindo de reparação financeira. Fique ligado aqui no Legado Plus para acompanhar mais detalhes sobre a briga.

Publicidade

LEIA MAIS:




Sair da versão mobile