Barbie supera Super Mario Bros e é a maior bilheteria de 2023

Barbie ultrapassa a bilheteria de Super Mario Bros e se torna a maior arrecadação de 2023 nos Estados Unidos, Brasil e no mundo inteiro.

Barbie supera Super Mario Bros e é a maior bilheteria de 2023

Barbie ultrapassa a bilheteria de Super Mario Bros e se torna a maior arrecadação de 2023 nos Estados Unidos, Brasil e no mundo inteiro.

Barbie supera Super Mario Bros e é a maior bilheteria de 2023
DANCE THE NIGHT AWAY
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A bilheteria global de 2023 tem uma nova campeã: Barbie, a comédia fantástica da Warner que acaba de ultrapassar neste fim de semana a animação Super Mario Bros.: O Filme.




PUBLICIDADE



Barbie possui uma bilheteria total de US$ 1.381 bilhão, sendo que US$ 609 milhões vem dos EUA/Canadá e US$ 771,5 milhões dos outros países. Mario, em comparação, possui US$ 1.359 bilhão (US$ 575 milhões nos EUA/Canadá e US$ 784 milhões dos territórios internacionais).

Esses resultados fazem de Barbie e Mario respectivamente a 15ª e a 16ª maiores bilheterias globais da história. Ambos estão acima de sucessos como Jurassic World: Reino Ameaçado (US$ 1,31 bilhão), Star Wars: Os Últimos Jedi (US$ 1,33 bilhão), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (US$ 1,34 bilhão) e Pantera Negra (US$ 1,35 bilhão).


No caso de Barbie, ter superado o último Potter faz do filme a maior bilheteria da história da Warner, conforme já tínhamos noticiado aqui.

E a boneca da Mattel ainda não encerrou sua carreira. Mantendo-se resistente mesmo frente a tantos novos concorrentes, Barbie deve superar nos próximos dias longas como Vingadores: Era de Ultron (US$ 1,4 bilhão) e Frozen II (US$ 1,45 bilhão).


O sucesso inacreditável de Barbie representa um momento de virada para Hollywood. Se entre 2012 e 2021 (descontando o ano atípico de 2020, claro) as bilheterias eram lideradas por filmes como os maiores blockbusters do Universo Cinematográfico da Marvel, sequências de Star Wars, Velozes & Furiosos e Jurassic World e remakes em live-action dos clássicos animados da Disney, depois da pandemia o público tem dado preferência a outros tipos de longas, que representam tipos distintos de produções hollywoodianas que não davam as caras entre as maiores bilheterias anuais há algum tempo.

São filmes de ação “normais”, sem construções de mundo complexas (Top Gun: Maverick), épicos familiares (Avatar: O Caminho da Água) e a boa e velha comédia (Barbie).


Para você ter uma ideia, caso até o fim do ano Barbie consiga manter a liderança da bilheteria, vai ser a primeira vez que uma comédia em live-action se torna o maior faturamento do ano desde De Volta para o Futuro em 1985 e Grease: Nos Tempos da Brilhantina em 1978. Sim, o primeiro tem elementos de aventura e o segundo de musical, mas Barbie também inclui ambos esses gêneros, bem como fantasia e drama.

E você, o que pensa do sucesso de Barbie? Comente aí embaixo!


[fonte: The Numbers, Box Office Mojo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL