Audiência de Raya e o Último Dragão cresce mais de 500% no Disney+

A Nielsen divulgou os dados das séries e filmes mais assistidos via streaming nos EUA para a semana entre 31/05 e 06/06. E a pesquisa desta semana trouxe um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 8/7/2021 - 19h34


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Nielsen divulgou os dados das séries e filmes mais assistidos via streaming nos EUA para a semana entre 31/05 e 06/06. E a pesquisa desta semana trouxe um resultado interessante para a Disney.

O filme mais visto foi a aclamada animação da Casa do Mickey Raya e o Último Dragão, assistida durante 1.078 bilhão de minutos ao longo da semana. Trata-se de uma audiência 565% maior à conquistada pelo mesmo filme na semana anterior, quando foi vista por menos de 170 milhões de minutos.

Publicidade

Até então, Raya vinha sendo assistida por entre 110 milhões e 160 milhões de minutos a cada semana – o que (considerando que quem assistiu ao longa o viu até o início dos créditos finais), se traduz em cerca de 1,5 milhão de views. No entanto, na última semana avaliada pela Nielsen sua audiência subiu para nada menos que 11 milhões de views.

O que pode explicar tamanha explosão na popularidade do filme?

Publicidade

Simples: ele passou a ficar disponível de graça para os assinantes americanos (e brasileiros também) do Disney+. Até então, quem desejava assisti-lo no streaming da Disney precisava desembolsar US$ 30 a mais (o preço de três ingressos no cinema na América do Norte). Ou seja, a maior parte do público simplesmente esperou para que o filme ficasse de graça para poder enfim assisti-lo.

A ascensão do streaming basicamente treinou o público a assistir mesmo aos blockbusters mais aguardados totalmente “de graça”. No caso da Disney, a empresa terá que torcer para que as assinaturas mensais do D+ compensem o dinheiro que deixará de ganhar devido ao público preferir vê-lo grátis ao invés de pagar a taxa adicional ou um ingresso para o cinema (Raya arrecadou US$ 120 milhões em bilheteria ao redor do mundo). 

Publicidade

Será que a maior parte do público também vai esperar Cruella, Viúva Negra e Jungle Cruise ficarem de graça no Disney+ ao invés de pagarem para vê-los? Continue acompanhando o nosso site nos próximos meses para saber!




Sair da versão mobile