ACABOU! Disney+ não terá mais o Premier Access

Os fãs podem ficar ligados a partir de agora, pois o Disney+ não terá mais o Premier Access, formato que a plataforma de streaming liberava para assinantes que pagavam...

Disney+ acaba com o Premier Access - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 15/8/2021 - 13h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os fãs podem ficar ligados a partir de agora, pois o Disney+ não terá mais o Premier Access, formato que a plataforma de streaming liberava para assinantes que pagavam a mais ver filmes. A informação foi anunciada na última quinta-feira, dia 12.

Portanto, atenção: Se você esperava para ver Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis através do Premier Access, não vai acontecer. Jungle Cruise foi o último filme lançado nesse esquema, como foi anunciado por alguns insiders no último mês. Na época, a Disney desmentiu, dizendo que isso não passava de rumores.

Publicidade

Agora, a plataforma seguirá um esquema semelhante ao do HBO Max: o filme estreia no cinema e cerca de 45 dias depois, ficará disponível no streaming. De acordo com Bob Chapek, CEO da Disney, isso é um formato experimental. A ideia é privilegiar os cinemas neste período de retomada do setor, mas não deixar a plataforma tão atrás nos lançamentos.

Ainda não dá para saber se o Disney+ continuará mantendo esse formato, apesar do CEO da empresa parecer bem convicto. Entretanto, vamos continuar acompanhando para saber mais informações e como que funcionará daqui em diante com o abandono do Premier Access.

Publicidade

Esse formato causava grandes debates na internet, principalmente pelo fato dos assinantes pagarem a mensalidade e ter que desembolsar um valor de R$69,90 para assistir ao lançamento. A justificativa do Disney+ era que isso era uma forma de arrecadar valores da bilheteria em tempos de pandemia.

O Disney+ atualmente custa R$ 27,90 mensais. No dia 31 de agosto, o Star+, expansão do streaming, chega e já foi confirmado que haverá um combo entre as duas plataformas.

Publicidade

Veja mais:




Sair da versão mobile