Halloween: Clássicos do terror chegam ao catálogo do Netflix
Halloween, uma das franquias mais famosas do cinema de terror está movimentando o catálogo do Netflix neste começo de setembro. Isto porque, enquanto dois filmes da cronologia clássica acabam...
Halloween, uma das franquias mais famosas do cinema de terror está movimentando o catálogo do Netflix neste começo de setembro. Isto porque, enquanto dois filmes da cronologia clássica acabam de chegar à plataforma, um dos capítulos mais importantes para o futuro da saga está da saída do streaming. Entenda a seguir.
Entre as adições no catálogo brasileiro em setembro de 2021, está disponível para os assinantes Halloween – A Noite do Terror (1978) e Halloween II – O Pesadelo Continua (1981), nas versões dublado e legendado.
Ao mesmo tempo, Halloween (2018) está deixando a plataforma no próximo dia 7.
Porque assistir?
Além de serem grandes influências para o subgênero slasher, todos estes três filmes tem uma importante ligação com Halloween Kills, novo filme da saga que chegará aos cinemas ainda este ano.
Entenda a cronologia
Dirigido por John Carpenter, o filme de 1978 rendeu 12 continuações. Contudo, nem todos dão sequência a história do filme anterior, sendo confuso para muitos que tentam acompanhar a saga de Michael Myers.
Buscando resolver isso, o diretor David Gordon Green assumiu a proposta de fazer uma nova trilogia para a franquia, considerando apenas o primeiro filme. Nesta cronologia, a ordem dos filmes seria a seguinte:
- A Noite do Terror (1978)
- Halloween (2018)
- Halloween Kills (2021)
Enquanto isso, Halloween II é obviamente uma continuação direta do primeiro filme. Apesar de ser desconsiderado nesta nova continuidade, o filme dirigido por Rick Rosenthal parece ter sido uma referência para Halloween Kills.
Assista ao trailer: