Bilheterias EUA: Sonic 2 é a maior abertura para um filme de games da história

Bilheterias EUA: Sonic 2 é a maior abertura para um filme de games da história

Bilheterias EUA: Sonic 2 é a maior abertura para um filme de games da história

Será que finalmente Hollywood descobriu a fórmula para adaptar games em filmes bem sucedidos? O sucesso de Sonic 2 indica que sim!         LEIA TAMBÉM! Siga o...

Bilheterias EUA: Sonic 2 é a maior abertura para um filme de games da história
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Será que finalmente Hollywood descobriu a fórmula para adaptar games em filmes bem sucedidos? O sucesso de Sonic 2 indica que sim!

 


      LEIA TAMBÉM!

 

O primeiro Sonic: O Filme, lançado em 2020, foi um hit (um dos maiores daquele ano, graças à pandemia). Ele arrecadou US$ 58 milhões em seu primeiro fim de semana na bilheteria americana e saiu de cartaz com US$ 146 milhões – o maior filme de games da história na América do Norte, sem ajustar pela inflação.


Agora, pouco mais de dois anos depois, sua sequência tem tudo para superá-lo. Sonic 2 arrecadou excelentes US$ 71 milhões nos EUA, de longe a maior abertura americana para uma adaptação de jogos da história, superando seu antecessor. É também a segunda maior do ano até o momento, atrás apenas dos US$ 134 milhões de The Batman em março. Fora da América do Norte, o longa (que já havia estreado em alguns territórios na semana passada) arrecadou US$ 70 milhões, o que lhe dá um total global de US$ 141 milhões.

O filme estrelado por Jim Carrey e James Marsden é o quarto acerto consecutivo da Paramount, o estúdio que antes sofria com uma série de fiascos e agora está se reerguendo com força total. Só neste ano eles já lançaram os bem sucedidos Pânico, Jackass Para Sempre e Cidade Perdida. Some isso ao sucesso incrível de Sonic 2 e você tem uma performance bastante sólida, que tem tudo para continuar no mês que vem com Top Gun: Maverick.


Sonic 2 teve o segundo maior fim de semana de estreia do ano nos EUA

A excelente estreia do segundo filme do ouriço também serviu para assegurar a Hollywood que, com o filme certo, um determinado segmento do público está disposto a voltar aos cinemas após a pandemia: os pais com crianças pequenas. Sonic 2, afinal, foi feito pensando nos mais jovens, uma audiência que relutava em voltar às salas por conta da vacinação tardia.


Filmes infantis foram um dos gêneros que mais sofreram com a pandemia. Parte deles foi vendida para serviços de streaming (Bob Esponja: O Incrível Resgate, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Hotel Transilvânia 4), enquanto os que arriscaram um lançamento nos cinemas tiveram performances limitadas: Encanto (US$ 226 milhões globalmente), Pedro Coelho 2 (US$ 152,6 milhões), O Poderoso Chefinho 2: De Volta aos Negócios (US$ 146,6 milhões), Tom & Jerry (US$ 132 milhões), Raya e o Último Dragão (US$ 116,6 milhões).

Na verdade, o único longa para crianças lançado desde o início da pandemia que pode ser mesmo que remotamente considerado um sucesso é Sing 2, que acaba de bater a marca dos US$ 400 milhões globalmente. Enquanto boa parte de Hollywood lançava blockbusters voltados para adolescentes, jovens e adultos, Sing 2 servia como a única opção para crianças novas demais para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Eternos ou Duna.

Por isso, o grande sucesso de Sonic 2 é boa notícia para Hollywood, mesmo que ainda vá demorar um tempo para os estúdios americanos voltarem a confiar no interesse do público infantil. Afinal, as opções de filmes para pais com crianças menores são notavelmente limitadas este ano, incluindo a animação da Pixar Lightyear e o muito adiado Minions: A Origem de Gru, que era para ter estreado em 2020 se não fosse a pandemia.

Continue ligado no Legado Plus para saber todas as novidades do mundo pop!

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL