Velozes e Furiosos 9 reassume a liderança na bilheteria brasileira

Em sua quinta semana em cartaz no Brasil, Velozes e Furiosos 9 mais uma vez se provou como o maior sucesso da pandemia no país. O longa levou pouco...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 27/7/2021 - 15h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em sua quinta semana em cartaz no Brasil, Velozes e Furiosos 9 mais uma vez se provou como o maior sucesso da pandemia no país. O longa levou pouco mais de 220 mil pessoas aos cinemas e arrecadou mais R$ 4,1 milhões, tomando de Viúva Negra a liderança do ranking semanal dos mais assistidos no país. No total, são quase 3,5 milhões de ingressos vendidos e R$ 58,7 milhões de faturamento para o longa.

Mais uma vez Velozes e Furiosos 9 sofreu uma das menores quedas para um filme de sua franquia na quinta semana: -30,5%. Os únicos que caíram menos foram os Velozes 4 (-26,5%) e 7 (-19,4%), porém a quinta semana de ambos coincidiu com o feriado do Dia do Trabalho em 2009 e 2015. Essa pequena queda é uma excelente notícia para a sustentação do longa que, dado a performance decepcionante de Viúva Negra nas bilheterias brasileiras, está agindo como o único blockbuster em cartaz.

Publicidade

Velozes e Furiosos 9 em breve estará ultrapassando o público do quinto capítulo (3,62 milhões de ingressos em 2011). Assim, ele ficará em quarto lugar entre os filmes mais assistidos da franquia, atrás apenas de Velozes & Furiosos 7 (9,88 milhões em 2015), 8 (8,5 milhões em 2017) e 6 (4,5 milhões em 2013). 

Publicidade

 

 

Publicidade

Finalmente, se ele não perder salas e público para os próximos concorrentes a estrearem no Brasil (o que é improvável), Velozes e Furiosos 9 em breve estará batendo a marca dos 4 milhões de ingressos vendidos. Ele será o primeiro a quebrá-la desde janeiro de 2020, mês em que Minha Mãe é uma Peça 3 (11,6 milhões de ingressos) e Frozen II (7,95 milhões) dominaram as bilheterias brasileiras.

Claro, talvez VF9 poderia ter tido desempenhos comparáveis aos do sétimo e oitavo filmes se não tivesse havido a pandemia. Ainda assim, o ótimo resultado do longa para os padrões atuais é necessário para começar a trazer o público de volta aos cinemas após meses fechados. E a poderosa bilheteria da saga Velozes faz com que esse filme seja um dos mais fortes na missão de reiniciar as bilheterias mais uma vez.

Publicidade

E você, já assistiu a Velozes & Furiosos 9? Comente com a gente!




Sair da versão mobile