Um Príncipe em Nova York 2 foi a maior audiência semanal nos EUA

Um Príncipe em Nova York 2 foi a maior audiência semanal nos EUA

Um Príncipe em Nova York 2 foi a maior audiência semanal nos EUA

A Nielsen divulgou recentemente o ranking de audiência via streaming nos EUA para a semana entre 1º de março e 7 de março. O vencedor foi, de bem longe,...

Um Príncipe em Nova York 2 foi a maior audiência semanal nos EUA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE




PUBLICIDADE



A Nielsen divulgou recentemente o ranking de audiência via streaming nos EUA para a semana entre 1º de março e 7 de março. O vencedor foi, de bem longe, Um Príncipe em Nova York 2, disponível no Amazon Prime Video tanto aqui no Brasil como lá.

O longa que traz Eddie Murphy de volta a um dos seus papéis mais clássicos foi visto por 1,4 bilhão de minutos ao longo da semana. Trata-se de um tempo quase cinco vezes maior que o do segundo colocado, o infantil Big Pai, Big Filho 2, que lá está disponível na Netflix.

PUBLICIDADE

Considerando que o público assistiu Um Príncipe em Nova York 2 até o final (ele dura 110 minutos incluindo créditos), isso implica que ele foi visto em torno de 12,8 milhões de vezes, ou 13,4 milhões se desconsiderarmos os créditos finais. É uma audiência não muito distante da conquistada por Mulher-Maravilha 1984 na HBO Max durante o Natal.

Além disso, se compararmos os filmes e as séries, Um Príncipe em Nova York 2 foi a produção assistida via streaming por mais tempo naquela semana. Em segundo lugar, ficaram os 10 episódios da série original Netflix Ginny e Georgia, vistos por 1,16 bilhão de minutos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, antes de ir para a Amazon Prime Video, o longa de Murphy estava agendado para ser lançado nos cinemas pela Paramount em dezembro de 2020, até que, impossibilitado de fazê-lo pela pandemia, foi vendido por seu estúdio para o streamer por US$ 125 milhões. Será que, se não tivesse havido a pandemia, o longa teria alcançado o mesmo sucesso nos cinemas? Claro que assistir um filme via streaming é muito diferente de ir ao cinema, mas será que o público mostraria o mesmo interesse?

PUBLICIDADE

Outro longa que também teve uma performance de destaque foi a animação da Disney Raya e o Último Dragão, que ficou em quarto lugar, tendo sido assistido por 355 milhões de minutos (o que implica em quase 4 milhões de visualizações para o longa de 1h35). Ao contrário dos outros filmes da lista, que estão disponíveis desde que você seja um assinante, quem quisesse assistir a Raya tem que desembolsar US$ 30. Por isso sua posição no ranking não foi mais alta. 

Como comparação, Soul foi assistido por 1,7 bilhão de minutos durante o Natal, precisamente por estar “de graça” no Disney +. Ou seja, é possível que muitos assinantes do serviço da Disney estejam apenas esperando acabar o período de Premier Access de Raya (no qual há a cobrança da taxa adicional pelo filme) para assisti-lo. 

PUBLICIDADE

E você, já assistiu a Um Príncipe em Nova York 2 ou Raya e o Último Dragão? Comente conosco!

Ranking dos filmes mais assistidos via streaming nos EUA entre 01/03/2021 e 07/03/2021

 

#StreamerNome do filmeMinutos assistidos (em milhões)
1AmazonUM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 21413
2NetflixBIG PAI, BIG FILHO 2363
3NetflixEU ME IMPORTO363
4Disney+RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO355
5NetflixMOXIE: QUANDO AS GAROTAS VÃO À LUTA257
6NetflixBIGGIE: I GOT A STORY TO TELL203
7Disney+MOANA185
8NetflixBATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS176
9Netflix#SEMSAÍDA141
10Disney+FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE134

Fonte: Nielsen

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL