Tenet se mantém na liderança da bilheteria brasileira

Sem novas grandes estreias, o líder de semana passada Tenet permaneceu na liderança das bilheterias brasileiras no último fim de semana. O filme comandado por Christopher Nolan arrecadou mais...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 11/11/2020 - 21h08


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Sem novas grandes estreias, o líder de semana passada Tenet permaneceu na liderança das bilheterias brasileiras no último fim de semana.

O filme comandado por Christopher Nolan arrecadou mais R$ 1 milhão e levou outras 57 mil pessoas aos cinemas entre quinta e domingo. No total, o filme possui uma bilheteria de R$ 3,5 milhões, tendo vendido 189 mil ingressos.

Publicidade

Comparando com o final de semana passado, o longa teve uma queda de 26% no faturamento. No entanto, isso já era de se esperar, considerando que na semana anterior houve um feriado, e Tenet ainda era novidade. Comparado com outros filmes recentes do diretor, trata-se de uma queda menor que a de Dunkirk (-47%), porém maior que a de Interestelar.

Publicidade

Vamos acompanhar se as eleições municipais não vão atrapalhar a performance de Tenet, e até onde o complicado blockbuster de Nolan vai. Caso ele tenha um boca a boca similar ao que Interestelar obteve seis anos atrás, Tenet sai de cartaz tendo vendido 346 mil ingressos. 

Por um lado, Tenet é o único blockbuster em cartaz juntamente com Os Novos Mutantes, por outro a complicada trama do filme deve afastar aqueles que só estão procurando um filme de ação comum. Não adianta nada ser a única opção quando o seu produto mais afasta do que atrai novos espectadores.

Publicidade

As bilheterias nacionais neste fim de semana, depois de várias semanas consecutivas de alta, registraram uma queda de 15% no faturamento, mas como dito acima, isso já era de se esperar graças ao feriado. Além disso, se a semana do feriado incluiu a abertura de 500 novas salas, nesta última o número de salas abertas permaneceu na casa dos 2.000.

Publicidade

Por enquanto, as bilheterias vão continuar nesse lento e complicado processo de reabertura. Ainda há muito caminho a percorrer antes que o público possa retornar em massa aos cinemas. A pergunta é: qual será o primeiro blockbuster que os estúdios lançarão nesse cenário complicado?




Sair da versão mobile