Super Mario Bros é a 3ª maior abertura para uma animação na bilheteria brasileira

Super Mario Bros.: O Filme liderou a bilheteria do Brasil com facilidade e conquistou uma das maiores aberturas da história para uma animação.

Super Mario Bros é a 3ª maior abertura para uma animação na bilheteria brasileira

Super Mario Bros.: O Filme liderou a bilheteria do Brasil com facilidade e conquistou uma das maiores aberturas da história para uma animação.

Super Mario Bros é a 3ª maior abertura para uma animação na bilheteria brasileira
SALAS LOTADAS EM TODO O PAÍS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Tal como nos EUA e no mundo, aqui no Brasil Super Mario Bros.: O Filme abriu com números incríveis.




PUBLICIDADE



A animação, fruto da parceria entre a Nintendo e a Illumination, arrecadou R$ 31 milhões e vendeu 1,42 milhões de ingressos entre quinta e domingo no país. Contando com os números feitos na quarta, Super Mario Bros possui R$ 34,6 milhões e 1,6 milhão de público.

No faturamento, é a terceira maior abertura da história para uma animação (tradicional, ou seja, descontando o remake de O Rei Leão). Nesse caso, a adaptação dos clássicos games perde apenas para Toy Story 4 e Frozen II. Confira:


Maiores fins de semana de abertura da história para animações no Brasil (renda):

Maiores aberturas para animações na bilheteria do Brasil por renda

Porém, um dos motivos que fez Super Mario Bros tornar-se uma das raras aberturas animadas a arrecadar mais de R$ 30 milhões no fim de semana foi o fato de seu ingresso ter sido mais caro que o de filmes lançados anos atrás.


Portanto, no ranking por público, o longa cai para uma ainda razoável sétima posição entre as maiores estreias.

Maiores fins de semana de abertura da história para animações (público):

Maiores aberturas para animações na bilheteria do Brasil por ingressos vendidos


Veja como longas como Procurando Dory, seu colega de Illumination Meu Malvado Favorito 3 e Os Incríveis 2 até venderam mais ingressos do que Mario durante o fim de semana (ou seja, contemplando apenas o período entre quinta e domingo), mas por terem estreado anos atrás, quando o custo das entradas era menor, acabaram com um faturamento levemente abaixo do longa da Nintendo.

O preço médio de um ingresso para Procurando Dory em seu primeiro fim de semana em 2016 foi de R$ 16,02. Um ano depois, na estreia de Meu Malvado Favorito 3, o custo subiu para R$ 16,73. Em 2018, Os Incríveis 2 teve um PMI levemente menor: R$ 16,65. Entre 2019 e 2020, quem assistiu a Toy Story 4 e Frozen II no primeiro fim de semana desembolsou em média quase R$ 18.


Agora, em 2023, o preço médio de um ingresso para Super Mario Bros foi de nada menos que R$ 21,79.

Seja como for, não deixa de ser uma abertura bastante promissora para o longa distribuído pela Universal. Considerando a falta de concorrentes com tanto apelo entre o público familiar quanto Mario, é provável que ele ultrapasse sem maiores dificuldades a bilheteria final de Minions 2: A Origem de Gru (R$ 122 milhões/6,98 milhões de ingressos) e se torne a maior animação desde o início da pandemia.

Aliás, se Mario superar as marcas de R$ 124 milhões e 8 milhões de público, vai deixar para trás os totais conquistados por Toy Story 4 e Frozen II e assim se tornar a maior bilheteria animada desde Os Incríveis 2, cujo total em 2018 foi de quase R$ 145 milhões e 9,88 milhões de público.

Continue ligado no Legado Plus!

[fonte: Filme B]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL