Stranger Things foi a série mais assistida via streaming em 2022

Stranger Things lidera a lista das séries mais assistidas de 2022 via streaming. Confira quais os outros originais Netflix que também entraram na lista.

Stranger Things foi a série mais assistida via streaming em 2022
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 29/1/2023 - 06h27

Para a surpresa de exatamente 0 pessoas, Stranger Things foi a série mais assistida no streaming em 2022 nos Estados Unidos.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Segundo pesquisadores do instituto (via Variety), a série sobrenatural, que lançou sua bombástica quarta temporada no ano passado, foi vista durante 52 bilhões de minutos ao todo durante o ano. É um total bem acima do alcançado pelo segundo colocado, o drama policial NCIS, que foi visto por pouco mais de 38 bilhões de minutos.

Com uma diferença: enquanto NCIS possui nada menos que 356 episódios, Stranger Things tem “apenas” 34.

Publicidade

O relatório da Nielsen é dividido entre séries originais dos serviços de streaming e programas que eles adquiriram. O ranking dos originais é totalmente dominado por produções da Netflix, como Ozark (31,3 bilhões de minutos em 44 episódios), Wandinha (18,6 bilhões/8 episódios), Cobra Kai (16,7 bilhões/50 episódios) e Bridgerton (14 bilhões/16 episódios).

As duas únicas séries entre as top 15 originais que não pertencem à Netflix são do Prime Vídeo: The Boys (10,6 bilhões/24 episódios) e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (9,4 bilhões/8 episódios). Isso mostra o quão dominante a Netflix é sobre os demais streamers, cuja vasta quantidade de assinantes se reflete nos dados de audiência.

Publicidade

Ainda assim, o serviço da Amazon conseguiu lançar duas séries blockbuster que foram muito comentadas em 2022. Por outro lado, o Disney+, que ao longo do ano lançou diversas produções de grande orçamento da Marvel (Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis), Lucasfilm (Obi-Wan Kenobi, Andor, Willow) e outros, não emplacou nenhuma série entre as 15 mais vistas de 2022.

Publicidade

Já entre as séries adquiridas pelos streamers temos diversos tipos de séries anteriormente produzidos para a (e assistidos na) TV tradicional, como dramas (NCIS, Criminal Minds, Grey’s Anatomy, Gilmore Girls, Supernatural), sitcoms (Friends, Os Simpsons, Seinfeld, New Girl) e infantis (Cocomelon, Bluey, Bob Esponja Calça Quadrada). Em outras palavras, o tipo de comfort food que os streamers nunca conseguiram replicar, por mais que tentassem, e que lembram o espectador de dias mais simples em frente à televisão.

Publicidade

A tabela que mostra o resultado combinado tanto de originais quanto de adquiridos mostra que os últimos ainda são uma parte importante do serviço oferecido pelos streamers. Em outras palavras: enquanto eles gastam bilhões todos os anos produzindo novas séries, uma parte dos espectadores ainda se mantém fiel aos clássicos seriados da TV aberta.

Publicidade

Seja como for, a liderança de Stranger Things sobre todas as séries é incontestável. A produção capitaneada pelos irmãos Duffer é um autêntico blockbuster para a Netflix, que a essa hora deve estar se perguntando qual outra série irá substituí-la quando as aventuras dos adolescentes de Hawkins chegarem ao fim na futura quinta temporada. Ao menos até o momento, Wandinha mostrou grande potencial.

Vale ressaltar que a Nielsen utiliza uma metodologia que consiste em reconhecer o áudio da série ou filme em exibição na TV residencial, e não inclui programas assistidos em celulares ou computadores. Baseado nesses dados, a Nielsen extrapola qual o tempo total em que os programas foram transmitidos via streaming.

Publicidade

E para você, qual foi sua série favorita de 2022? Comente conosco!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile