Sequência de Dirty Dancing ganha data de lançamento

Dirty Dancing vai ganhar uma sequência e ela já tem data para chegar aos cinemas. Com o retorno de Jennifer Gray, ainda não há muitas informações sobre o roteiro da trama.

Sequência de Dirty Dancing ganha data de lançamento

Dirty Dancing vai ganhar uma sequência e ela já tem data para chegar aos cinemas. Com o retorno de Jennifer Gray, ainda não há muitas informações sobre o roteiro da trama.

Mariana Lapeloso - 16 de junho de 2022
 Sequência de Dirty Dancing ganha data de lançamento

Quando falamos de Dirty Dancing, é impossível não se lembrar da cena final em que os protagonistas estão dançando ao som de I've Had the Time of my Life. E, para quem gosta do longa, ele vai ganhar uma sequência com o retorno de Jennifer Gray, que viveu o par romântico de Patrick Swayze.

Leia Mais

Quem trouxe a novidade foi a Lionsgate, que confirmou que o Dirty Dancing 2 chega aos cinemas no dia 9 de fevereiro de 2024. Apesar de todas as novidades, além da ansiedade do público para revisitar a obra, mais informações não foram divulgadas sobre o filme.

O filme será dirigido por Jonathan Levine (Casal Improvável) enquanto o roteiro da trama fica por conta de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, escritores de A Cinco Passos de Você. Enquanto isso, Jennifer Gray além de estrelar o longa, ela também será a produtora executiva da sequência.

Dirty Dancing, de 1987, foi um sucesso ao redor do mundo, arrecadando US$ 213 milhões para uma produção que custou apenas US$ 6 milhões.

Relembre a confusão nos bastidores de Dirty Dancing

Apesar do grande sucesso e da química entre o casal Baby e Johnny, as coisas por trás das câmeras não eram muito boas. Alguns atritos entre Swayze e Grey marcaram os bastidores de Dirty Dancing, porque ambos já haviam atuado juntos em outro filme e a atriz não queria contracenar com o ator mais uma vez. Ele a convenceu, praticamente implorando para tal, mas as coisas parece que não melhoraram nada.

Durante as gravações, houve muito choro e dificuldade de aceitar críticas, segundo o próprio Patrick Swayze. Em um livro de memórias, escrito por ele, o ator define Jennifer Grey como imatura, porque por conta dela cenas precisavam ser gravadas de novo e de novo, até tudo sair perfeito. Inclusive, a famosa cena em que eles estão ensaiando e toda vez que Johnny passa a mão nos braços de Baby, fazendo-a ter cócegas, a reação de Patrick Swayze foi verdadeira.

Ele já estava irritado de tanto gravar a mesma cena e Jennifer Grey precisava parar toda hora pois não conseguia parar de rir. Apesar de todo o atrito, a atriz fala muito bem de Patrick Swayze, parecendo ter um grande carinho por ele. Infelizmente, o ator morreu em 2009, após perder a batalha contra um câncer de pâncreas.

Fique ligado aqui no Legado Plus para saber todas as novidades do mundo da cultura pop.