Samurai X | Onde assistir os filmes live-action de ‘Rurouni Kenshin’ com dublagem

Samurai X  (Rurouni Kenshin) é uma popular série em quadrinhos de origem japonesa. A adaptação em anime tornou a obra muito popular no início dos anos 2000 em diversas...

Samurai-X-Onde-assistir-os-filmes-live-action-com-dublagem-Legado-Plu
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 1/8/2021 - 21h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Samurai X  (Rurouni Kenshin) é uma popular série em quadrinhos de origem japonesa. A adaptação em anime tornou a obra muito popular no início dos anos 2000 em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

Em 2021, se encerra um projeto de dez anos que adaptou o mangá para os cinemas em filmes com atores (live-action). Todas as cinco produções estão disponíveis legalmente nas versões legendado e dublado, contudo espalhados em mais de um streaming.

Publicidade

Qual a história dos filmes?

Partindo de um fundo histórico, a série de filmes é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, e acompanha a história do andarilho Kenshin Himura (Takeru Satoh). Com um passado sangrento, ele que prometeu nunca mais matar.

O mais recente capítulo, A Origem é o encerramento para história. Isto porque sua trama traz revelações sobre o passado sombrio de Kenshin, mudando a perspectiva do que vimos durante as obras anteriores.

Publicidade

Onde assistir ‘Samurai X’ com dublagem?

No Japão, a estratégia comercial utilizada para ‘Samurai X’ foi de lançar dois filmes que se complementam no mesmo ano, com alguns meses de diferença entre eles. No Brasil, as produções estão dispostas de forma parecida.

A Netflix comprou os direitos de distribuição dos dois últimos longas (Parte 4 e 5) na América Latina. Contudo para assistir a saga completa é necessário ir à outro streaming.

Publicidade

As partes 2 e 3 estão disponíveis, neste momento, no Amazon Prime Video e Telecine. Já a Parte 1 está disponível em todas as plataformas citadas.

Ainda que exista sim uma continuidade na narrativa, os filmes possuem uma dinâmica de “sagas” e, ao fim de cada uma delas, existe um senso de conclusão.

Publicidade

Para assistir aos filmes de Rurouni Kenshin, a audiência pode seguir o seguinte caminho:

O Começo

Publicidade

Saga Shishio

Saga Enishi

Publicidade

O mangá de Rurouni Kenshin foi publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. Ao todo, foram lançados 28 volumes no Japão.




Sair da versão mobile