[REVIEW] Chucky: 01×01 – Death by Misadventure

Para quem não sabe, Chucky retorna para os holofotes, mas desta vez em um formato um tanto quanto diferente do que estamos acostumados. Agora, chegando na TV, Don Mancini...

Confira o review do primeiro episódio de Chucky, do SyFy - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 16/10/2021 - 23h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Para quem não sabe, Chucky retorna para os holofotes, mas desta vez em um formato um tanto quanto diferente do que estamos acostumados. Agora, chegando na TV, Don Mancini decidiu apostar suas fichas mais uma vez no personagem que conquistou o mundo há muito tempo.

É claro que há quem diga que não se deve mexer em grandes clássicos, mas se a série se manter como neste primeiro episódio, é capaz de conquistar até os corações daqueles mais desacreditados. Pode ser um pouco mais do mesmo, mas Chucky te instiga a querer descobrir ainda mais sobre o personagem e toda a trama.

Publicidade

Confira a review do primeiro episódio de Chucky; Sem spoilers.

Apresentação

Como um episódio piloto ele cumpre bem o seu papel. Isto é, trazendo a apresentação e a ambientação para que o espectador consiga entender e acompanhar a história. Em Chucky, conhecemos Jake, um menino claramente com problemas de socialização e que sofre bullying na escola.

Publicidade

É quando ele compra um boneco Good Guy em uma feira de garagem e daí em diante, é só vendo pra crer. Porque as coisas começam a ficar claramente estranhas. O que já é algo datado na história do personagem, já que é claramente óbvio: o boneco possuído pelo espírito de Charles Lee Ray aparece e coisas horrendas acontecem.

Publicidade

Nesse primeiro ponto também entendemos um pouco da história de Jake, que tem sérios problemas e gosta de ficar no seu mundo, curtindo seus bonecos. Isso desencadeia o comportamento de perseguição em seus colegas, que evitam ficar perto dele e, até mesmo, duvidam da sexualidade do garoto.

Chucky, apesar de tudo, gera curiosidade

Don Mancini conseguiu trazer a história do personagem para o mundo atual. Principalmente abordando assuntos tão corriqueiros e que estão em pauta ultimamente, como o bullying e a homofobia. E isso faz com que a curiosidade se torne ainda maior, porque ela instiga você a entender até onde o serial killer vai, sabendo que ele não tem nenhum pingo de barreiras.

Publicidade

Uma coisa engraçada é que logo no primeiro episódio, nós vemos um Chucky justiceiro. Que está defendendo Jake e parece proposto até demais a ir até o fim, querendo matar todo mundo. Esse é um dos pontos que chamam a atenção, porque você não sabe quem será o primeiro da lista, não sabe até onde vai e não sabe se, desta vez, vão conseguir pará-lo.

Publicidade

Isso porque, conhecendo o lado de Charles Lee Ray, a gente nunca sabe até onde vai esse tipo de interesse e é isso que a gente quer ver. Além de que, já dá pra notar de cara que vamos embarcar na história de origem do personagem, descobrir o que levou o serial killer se tornar quem ele se tornou. Uma escapada ao passado de Charles Lee Ray.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Para um episódio piloto, Chucky começa muito bem. Faz com que você se interesse para saber o que vai acontecer daquele ponto em diante e até onde tudo isso vai. Os fãs que acompanham o personagem através dos anos, finalmente vão entender ainda mais a origem de Charles Lee Ray e como ele se tornou esse ser sanguinário.

Fique ligado no Legado Plus para mais novidades sobre a série.

Publicidade



Sair da versão mobile