Quem é o assassino em Pânico 5?

Pânico 5 estreou no último dia 13 fazendo muito fã de terror e slasher se animar com a nova trama. Além disso, é uma grande surpresa e homenagem ver...

Quem é o assassino em Pânico 5? - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 17/1/2022 - 21h27


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Pânico 5 estreou no último dia 13 fazendo muito fã de terror e slasher se animar com a nova trama. Além disso, é uma grande surpresa e homenagem ver mais um filme da franquia que fez um enorme sucesso, criação de Wes Craven.

Entretanto, muita gente se pergunta quem é que foi o escolhido para ser o assassino em Pânico 5. E é claro que o Legado Plus vai te contar isso agora mesmo. Portanto, já sabe: esse artigo tem SPOILERS do novo filme da franquia. Leia por sua conta e risco.

Publicidade

Afinal, quem é o Ghostface em Pânico 5?

A premissa do longa funciona como um soft reboot e uma homenagem ao primeiro filme, que foi lançado em 1997. Então, ali vemos uma ligação com o passado e um novo assassino. Mas, o que chama mesmo a atenção é a crítica que o filme traz.

Para quem não se lembra, nos filmes da franquia, a história de Sidney Prescott vira um longa chamado “Facada” e é baseado na ‘história real’ que Sidney, Gale e Dewey viveram contra o primeiro assassino. E é nessa premissa que os assassinos de Pânico 5 são revelados. Isso mesmo, os assassinos.

Publicidade

Isso porque Richie Krisch e Amber Freeman (Jack Quaid e Mikey Madison respectivamente) são os que resolveram trazer de volta o Ghostface para a cidade de Woodsboro e causar uma chacina. Os motivos são os melhores que você pode imaginar, já que a crítica à internet cai muito bem aqui.

Os dois são apaixonados pelo filme “Facada” e acham um absurdo as novas formas que o filme criou para fazer a franquia. Com armas totalmente nada a ver para o Ghostface, além de algo que foge muito do original. Por isso, os dois, que se conheceram em fóruns sobre o filme, se unem e decidem atrair os veteranos (Sidney, Gale e Dewey) e os novatos (Tara, Sam e outros personagens introduzidos em Pânico 5) para criar material para um novo filme.

Publicidade

Só que, com uma ideia mais brutal e que se assemelhasse ao primeiro “Facada“. Claro que no fim a ideia não dá certo e vira um mar de assassinatos. Mas, pelo menos, eles tentaram reviver uma das principais franquias do Slasher dentro do universo de Pânico.

Panico 5 estreou no dia 13 de janeiro e está em cartaz nas principais redes de cinema.

Publicidade

VEJA TAMBÉM:




Sair da versão mobile