Predador: Tudo o que sabemos sobre ‘Prey’, o novo filme da franquia

O novo filme da franquia Predador ganhou mais detalhes. O primeiro é que, apesar de ter sido chamado de Skulls durante suas filmagens, o titulo oficial do longa será...

Predador Tudo o que sabemos sobre 'Pray', o novo filme da franquia
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 12/11/2021 - 17h48


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O novo filme da franquia Predador ganhou mais detalhes. O primeiro é que, apesar de ter sido chamado de Skulls durante suas filmagens, o titulo oficial do longa será PREY (trad: Presa).

Segundo comunicado da 20th Century Studios, o filme será lançado no meio de 2022, diretamente no streaming Hulu. Contudo, no caso do Brasil a produção chegará no Star+, ou mesmo fazer uma parada anterior nas salas de cinema.

Publicidade

Qual a história de Prey?

O novo filme se passará 300 anos atrás, na Nação Comanche. Na história seguiremos Naru, uma guerreira habilidosa protege sua tribo contra um predador alienígena altamente evoluído.

Amber Midthunder dará vida a Naru. Nativa americana, a atriz tem papeis regulares nas séries Legion e RoswellNew Mexico, além de protagonizar o recente sucesso no Netflix Only Mine. Já a direção fica por conta de Dan Trachtenberg, que anteriormente assinou Rua Cloverfield, 10 e o primeiro episódio de The Boys. Confira a primeira imagem de Pray:

Publicidade

Reboot ou prequel?

Apesar de boa parte da imprensa divulgar Prey como um reboot de Predador, este editor aqui acredita que não. Afinal, mesmo que existam citações (geralmente ao primeiro filme), a franquia não segue exatamente uma linha do tempo rígida. De modo genérico, o que conecta a série são filmes onde um alienígena tecnológico caça humanos, ao mesmo tempo que a trama oferece vislumbre a complexa cultura desta raça. Logo, é indiferente ser um reboot.

Contudo, mesmo que considere a existência de uma linha cronológica, é exposto em diversos materiais mitologia Predador que esta raça já visitou a Terra em momentos anteriores ao primeiro filme. O que veremos em Prey será uma destas ocasiões.

Publicidade

A franquia “Predator” começou em 1987 com Arnold Schwarzenegger como estrela principal. Contando com AVP mais cinco filmes com a criatura foram lançados desde então. O mais recentemente é “O Predador” de 2018, dirigido por Shane Black.




Sair da versão mobile