Pinóquio volta aos cinemas em versão sombria

Pinóquio, um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil, acaba de ganhar uma nova versão com atores produzida em seu país de origem, a Itália. Dirigido por Matteo Garrone, conhecido...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 24/1/2021 - 08h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Pinóquio, um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil, acaba de ganhar uma nova versão com atores produzida em seu país de origem, a Itália. Dirigido por Matteo Garrone, conhecido por obras violentas e premiadas em Cannes, como Dogman (2018) e Gomorra (2008), o longa-metragem promete ser uma versão mais sombria da história do boneco de madeira de ganha vida.

Apesar de trazer uma carga mais intensa, não se trata porém de uma reimaginacão de terror para a narrativa clássica. O filme é apontado por críticos como uma fantasia intensa, com imagens perturbadoras, mas também muita ternura. O cuidado colocado no projeto fica evidenciado nos detalhes, como investimento em efeitos de maquiagem e cenários reais para conferir maior impacto visual.

Publicidade

 

Publicidade

 

Garrone explica que desde criança sonhava dar vida a uma adaptação mais fiel ao personagem original de Carlo Collodi, afastando-se da versão que se tornou popular com a clássica animação da Disney, de 1940. Como realizador, também foi a oportunidade de realizar outro sonho: trabalhar com o ator Roberto Benigni. Vencedor do Oscar por A Vida é Bela, Begnini volta as telas depois de oito anos de hiato para dar vida a Gepeto.

Publicidade

Assista ao teaser

Publicidade

O filme conta a história de Gepeto (Roberto Benigni), um solitário marceneiro que sonhava em ser pai e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa Embarcando em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que ele irá conhecer de perto os perigos do mundo.

Não se esqueça de seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre filmes de terror, continue acompanhando o Legado Plus.




Sair da versão mobile