Os games mais famosos que já viraram filmes em Hollywood

Pois é, alguns games possuem enredos tão fantásticos e acabam se tornando tão cativantes que no fim possuem boas chances de se transformarem em um filme de Hollywood. Ou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Redação
Publicado em 2/9/2021 - 20h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Pois é, alguns games possuem enredos tão fantásticos e acabam se tornando tão cativantes que no fim possuem boas chances de se transformarem em um filme de Hollywood.

Ou seja, além de jogar e se divertir com seus personagens e games favoritos, você também pode acabar vendo suas tramas e aventuras ganharem vida nas telas de Hollywood, um tipo de adaptação que está longe de acabar.

Publicidade

E, é claro, que por traz disso tudo há o trabalho de uma boa agência de marketing digital, ou mais de uma. Sempre com vários profissionais envolvidos para cuidarem do marketing e a campanha de divulgação.

Então, continue lendo e confira uma seleção com 4 games que foram dignos de uma adaptação em Hollywood, além de algumas dicas sobre como uma agência de marketing digital pode alavancar a divulgação de games, filmes e séries.

Publicidade

1- Street Fighter

Street Fighter é uma série de games com enredo focado em lutas e batalhas, franquia que foi adaptada duas vezes para Hollywood. O primeiro filme, Street Fighter: A Batalha Final, foi lançado em 1994. E traz Jean-Claude Van Damme no papel do herói Guile, designado para libertar 63 delegados da ONU das mãos de sequestradores.

Publicidade

Apesar de o filme não ter feito tanto sucesso quanto o game, ainda vale a pena conferir, principalmente se você for um fã da desta grande franquia dos games.

2- Mortal Kombat

Publicidade

Mortal Kombat é outra franquia de games de luta que acabou ganhando filmes em Hollywood, tanto que, tão famosa no mundo dos games, é Mortal Kombat também em outras mídias, afinal os filmes e animações fazem sucesso até hoje.

E aqui também há varias adaptações da série, tendo seu último filme lançado este ano nos cinemas e na HBO.

Publicidade

O filme acabou se tornando o maior sucesso da HBO Max, e uma continuação está praticamente garantida.

3- Super Mario Bros.

Publicidade

Até quem não é um fã assíduo do mundo dos games certamente já ouviu falar no Super Mario Bros. Portanto, ele não poderia deixar ser um game que já se tornou filme em Hollywood, no caso em 1993.

Atualmente o game ganha mais uma adaptação, desta vez uma animação produzida pela Illumination, o mesmo estúdio responsável pela febre dos Minions. A estreia é esperada para 2022.

Publicidade

4- Terror em Silent Hill

Essa é uma dica perfeita para quem curte games e filmes de terror, já que Silent Hill, o assustador jogo, também conta com duas adaptações para o cinema, sendo a primeira delas de 2006.

Publicidade

Em 2012 o filme ganhou uma continuação, Silent Hill: Revelação, que contou com o retorno do elenco do prieiro filme e teve uma trama que se baseou levemente no jogo Silent Hill 3.

Agencia de marketing digital e a promoção de games, filmes e séries

Eu tenho certeza que você já conhecia vários dos games dessa lista, mesmo que ainda não tenha visto os filmes. Ou, quem sabe, você já tenha visto os filmes, mas não sabia que ele veio de um game, não é?

Publicidade

Independente de qual seja a sua resposta, a verdade é que todos esses títulos são famosos. Portanto, não é difícil encontrar publicidade, conteúdo e até itens personalizados desses games/filmes na internet.

Faça um teste: busque por itens a venda relacionados a esses games no Google e confira quantas opções diferentes aparecem. A razão para isso é uma só: bom marketing digital. E pode apostar que tem uma ótima agencia de marketing digital por traz de muitas dessas estratégias.

Publicidade

Quer saber como? Dá uma olhada nas dicas a seguir.

Agencia de marketing digital e a publicidade paga nas redes sociais

Uma boa agencia de marketing digital sabe como impulsionar publicidade paga de games, filmes e séries nas redes sociais. Pois, na verdade isso funciona bem para uma ampla gama de negócios.

Publicidade

Não se esqueça de que o público que aprecia games, filmes e séries, como o o público do Legado Plus, estão em todos os cantos das mais variadas redes sociais.

Então, saber direcionar uma publicidade paga através de uma estratégia de marketing bem fundamentada é um verdadeiro chamariz de novos usuários e espectadores.

Publicidade

Parcerias bem planejadas com influenciadores digitais

Há muitos fãs de games, filmes e séries que são influenciadores digitais. Portanto, eles publicam conteúdo referente ao tema com frequência, para audiências já formadas e que também curtem o tema.

Ou seja, encontrar os influenciadores certos e firmar boas parceiras irão dar um grande destaque ao game, filme ou série. Afinal, ele será apresentado pelo influenciador a toda a sua audiência, que possui o mesmo interesse.

Publicidade

Articular essas parcerias e garantir que elas sejam rentáveis, também é papel de uma agencia de marketing digital.

Agencia de marketing digital e o Youtube

Outro lugar onde você encontra uma boa audiência para games, filmes e séries é o YouTube. Portanto, essa rede social de compartilhamento de vídeos também merece a atenção das estratégias de marketing digital para o setor.

Publicidade

No YouTube, você também pode pedir a sua agencia de marketing digital para trabalhar em parceira com donos de canais influentes. Mas, outra boa sacada é criar seu próprio canal para divulgar conteúdo. Sem esquecer, é claro, dos anúncios patrocinados em vídeos.

Dicas finais

A lista de games que viraram filmes em Hollywood é  bastante ampla, e nesta lista apresentamos somente quatro títulos emblemáticos, que marcaram época e a maior parte do público deve reconhecer.

Publicidade

Todos esses títulos são muito bem servidos em estratégias de marketing digital. Portanto, não dá para deixar de pensar nisso quando nos deparamos com franquias de games e filmes tão bem sucedidas.

Mas, o melhor de tudo é que você pode ter todos os benefícios do marketing digital para a sua empresa contratando os serviços de uma boa agencia do ramo.

Publicidade

Curtiu as nossas dicas de hoje? Então fique de olho no site e até a próxima!




Sair da versão mobile